Juvenil: Vasco enfrenta Bonsucesso pela Taça Rio neste sábado

Sábado, 30/08/2014 - 06:45
comentário(s)

Com cinco pontos, na quinta colocação da Taça Rio, o juvenil vascaíno disputa neste sábado (30/08), às 11 horas, sua terceira partida no segundo turno do Campeonato Carioca. No Centro de Treinamento de Itaguaí, os garotos de São Januário enfrentarão o Bonsucesso, time que ocupa no momento a terceira colocação do torneio. No primeiro turno, no Estádio Leônidas da Silva, o cruz-maltino levou a melhor e venceu o rubro-anil pelo placar de 2 a 0.

Para repetir o desempenho da Taça Guanabara, o Vasco apostará outra vez no quarteto formado por Matheus Pet, Evander Ferreira, Marquinhos e Caio Monteiro. Foi com esse quadrado ofensivo que o Gigante da Colina superou o Fluminense, nos pênaltis, em Xerém, no último fim de semana. Quem desfalcará o time mais uma vez será o zagueiro Ricardo Graça. Titular ao longo de toda a Taça Guanabara, o jovem será substituído pelo também João.

Outro que não será relacionado é Bruno Cosendey. O meio-campo foi promovido e chegou a ser titular nas duas últimas partidas do sub-20 na Taça Belo Horizonte. Na lateral-direita, Gabriel Buriche e Douglas Luiz brigam por uma vaga. Se triunfar neste fim de semana, o almirante conquistará algumas posições importantes na tabela de classificação. O clube de São Januário pode até encerrar a rodada na liderança, mas precisa torcer pelo tropeço de três concorrentes: Botafogo, Flamengo e Volta Redonda.

Escalação do Vasco: Yuri Duarte, Douglas Luiz (Gabriel Buriche), Matheus Barbosa, João e Matheus Souza; Rafael Martins, Andrey, Matheus Pet, Evander Ferreira e Marquinhos; Caio Monteiro. Treinador: Cássio Barros.

Fonte: Site oficial do Vasco