Casaca divulga nota sobre relação com Eurico sua trajetória no Vasco

Sábado, 30/08/2014 - 07:36
comentário(s)

Resposta ao UOL

“…Seu grupo político vascaíno “Casaca”, por meio de nota, também defendeu seu mentor…”

Fonte: UOL
_________
Incomode à parte da imprensa ou não, vamos repetir:

Eurico Miranda não é mentor de ninguém no Casaca! (pelo menos da Equipe Casaca!), mas a concepção de Vasco dele, que não foi inventada por ele, mas aprimorada e seguida fielmente por ele, a ponto de prejudicá-lo na vida pessoal e transformá-lo numa das pessoas mais perseguidas deste país só vem a ratificar o que quem é Vasco e conhece a história do Vasco sabe.

Em verdade querem os não vascaínos escolher qual é o lugar do Vasco no plano esportivo e institucional.

O Vasco foi “tolerado” desde o início de sua existência, esteve longe das benesses dadas a outros, foi perseguido, sofreu com o jacobinismo e também por defender negros, pobres e analfabetos, se sustentou quanto pôde pela força do capital de seus sócios numa época em que a economia da cidade favorecia ao grupo dos grandes comerciantes portugueses, mas depois disso tentaram pô-lo como terceira ou quarta força entre os grandes da cidade por mais de 25 anos, até a chegada de Eurico Miranda no clube em função executiva, no ano de 1986.

E sim, o Vasco deu uma reviravolta na sua história porque teve Eurico Miranda.

De um clube que tinha por hábito a conquista de um título estadual a cada oito anos naquele quarto de século anterior, o Vasco se transformou completamente.

Os últimos quatro anos e meio de Eurico Miranda na gestão do Vasco sem a conquista de um título estadual sequer – o “ponto fora da curva” de toda a sua trajetória no Vasco em termos de conquistas no futebol – se tornou a grande bandeira da oposição, afinal o torcedor vascaíno foi acostumado por Eurico, até 2003, a ser campeão, na média, ano sim, ano não. Média aliás que caiu para um título a cada um ano e 10 meses aproximadamente, até sua saída do Vasco. Sempre na primeira divisão, obviamente.

Motivado pela “carência”, motivado pela mídia, atropelando no Poder Judiciário, o MUV tomou conta do clube para rebaixá-lo duas vezes e relevar o Vasco ao patamar de quarta força do Rio no Campeonato Brasileiro, ou no Estadual em todos os seis anos dessa inacreditável gestão, que se perpetua ainda no poder com o devido beneplácito da mídia, que se visse o próprio Eurico se perpetuando da forma imoral e indecente como faz Dinamite, certamente teria se movimentado para evitar o absurdo.

O Casaca! foi constituído da forma que a mídia marrom menos tolera. Com idealismo, sem interesse financeiro. Com interesse no Vasco. Ranjam os dentes, mordam os cotovelos, portanto, os adversários.

O trabalho é reto e desenvolvido há 14 anos. Nele a participação de Eurico Miranda foi e é importante, pois ele é um exemplo para nós, enquanto vascaíno, e sabedor, conhecedor do clube e daquilo que o circunda.

Trocamos idéias, concordamos inúmeras vezes, mas também discordamos (sem ter prazer em discordar como fazem seus doentios adversários).

O livro Eurico Miranda – Todos Contra Ele – deveria ser devorado (mesmo que literalmente) pela parte cínica ou mentirosa da mídia, que quis até inventar uma história para o Vasco diferente da real. Ali se aprende porque Eurico Miranda incomodou tanto. Seu pecado foi fazer do Vasco o maior clube do futebol brasileiro, o que é inaceitável para os padrões globais.

Portanto, para o UOL, parem de veicular bobagens a nosso respeito, até porque nunca se dignaram a nos ouvir. O que lhes cabe é aceitar o que está escrito no Casaca!, neste texto, sabedores que assim pensamos.

A história do Vasco é nossa mentora, o desenvolvimento dela com ideias atuais e modernas, respeitando a tradição e preceitos do clube nossa bandeira, e não são seis anos de MUV, com seus rebaixamentos esportivos e institucionais, com a resignação evidente diante de nosso maior rival, que irão simbolizar a senda do clube nem seu futuro.

O Vasco vai voltar a ser Vasco, quer queiram os adversários do Vasco (carapuças ao léu) ou não.

Casaca!

PS: Investiguem: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=246671

PS 2: Doze anos depois, há dois meses da eleição do Vasco? Estranho, não? Investiguem.

PS 3: Sugerimos uma ligação disso a candidato sem voto. Partam daí e quem sabe teremos uma bela matéria investigativa. Talvez até testemunhemos a Turma do Ódio mudando mais uma vez de candidato. Investiguem, pois.

Fonte: Casaca