Confira resumo da reestreia de Joel Santana pelo Vasco

Quarta-feira, 10/09/2014 - 10:00
comentário(s)

Ele foi bem mais recatado que o habitual, mas nem por isso deixou de ser Joel Santana. Em sua estreia pelo Vasco, na vitória por 2 a 0 sobre a Luverdense, o treinador soltou alguns poucos momentos de peculiaridade, mas usufruiu do carinho da torcida e arrancou risadas dos jornalistas presentes em sua coletiva pós-jogo.

Tão logo entrou em campo, Joel ouviu uma canção que promete virar hit em São Januário: "O Papai Chegou", música conhecida no Rio de Janeiro pela voz do funkeiro Mister Catra. Na versão dos vascaínos, ela fazia uma referência ao apelido do técnico, conhecido pelo estilo "paizão" com os jogadores.

Ao caminhar pelo gramado, percebeu que o goleiro Diogo Silva era duramente xingado e hostilizado pela social do estádio. O treinador, então, o chamou para perto e disse: "Não liga para isso". Diogo sorriu constrangido.

Quando se posicionou no banco de reservas, constatou que viveria uma espécie de "Big Brother", com uma câmera do Sportv colada ao seu lado durante todo o jogo. Outra da Fox Sports também foi deslocada somente para acompanhar o passo a passo do comandante. Repórteres de sites e jornais foram outros que acompanharam suas ações da social.

Durante os 90 minutos, Joel ficou a maior parte do tempo calado. O que mais chamou a atenção foi seu olhar constante para a capela de Nossa Senhora das Vitórias, que fica situada atrás de um dos gols de São Januário. Religioso, também fez o sinal da cruz nos gols e antes do primeiro e do segundo tempo.

Como de praxe, esqueceu o nome de um dos seus atletas, no caso, o goleiro Jordi, chamando-o a atenção com gritos de "hey, hey, hey".

Fonte: UOL