Uruguai venceu amistoso contra o Japão por 2 a 0; Martín Silva ficou no banco

Sexta-feira, 05/09/2014 - 10:09
comentário(s)

O Uruguai disputou nesta sexta-feira o primeiro jogo após a eliminação na Copa do Mundo de 2014, sofrida para a Colômbia, nas oitavas de final da competição disputada no Brasil. No estádio Sapporo Dome, os uruguaios aplicaram 2 a 0 sobre a seleção japonesa, que foi comandada pela primeira vez pelo mexicano Javier Aguirre.

Edinson Cavani, aos 33 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador para os sul-americanos. O Uruguai se aproveitou de erro na saída de bola do Japão, Diego Rolán tocou para Cavani, e o centroavante do Paris Saint-Germain só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Kawashima.

A ampliação do placar surgiu após novo erro dos japoneses. Aos 25 minutos do segundo tempo, a defesa cortou cruzamento nos pés de Lodeiro, que finalizou. Após o rebote do goleiro, o Japão falhou novamente ao tentar afastar o perigo e Abel Hernández empurrou a bola para o fundo das redes.Além do corintiano Lodeiro, outro "brasileiro" esteve em campo: o são-paulino Álvaro Pereira, que substituiu Cristian Rodríguez nos minutos finais da partida. O goleiro Martín Silva, do Vasco, ficou no banco de reservas.

Nesta partida, o Uruguai não contou com Luis Suárez, que, apesar de ter sido liberado pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) para disputar amistosos, não foi convocado por precaução. A Celeste também não teve os veteranos Diego Lugano e Diego Forlán, que não foram convocados por opção do técnico Óscar Tabárez.

O "Maestro", aliás, não dirigiu o Uruguai nesta sexta-feira. Em recuperação de uma cirurgia na coluna, Tabárez não viajou para a Ásia e deixou o comando da seleção sul-americana nas mãos de seus assistentes, Mario Rebollo e Celso Otero.

O Uruguai volta a campo na próxima segunda-feira, quando disputa novo amistoso - desta vez, contra a Coreia do Sul, em Goyang.

Fonte: Gazeta Esportiva