Vasco treina para evitar tomar gols de bola parada

Sexta-feira, 05/09/2014 - 09:31
comentário(s)

As cinco partidas sem vitória na temporada custaram caro ao Vasco. O time foi eliminado da Copa do Brasil, pelo ABC, e saiu do G-4 da Série B. Um dos motivos que contribuiu para os insucessos cruz-maltinos foi a ineficiência da equipe diante da bola parada dos adversários. Nessa série de jogos, dos 11 gols sofridos, seis foram desta forma.

Somente na goleada por 5 a 0 imposta pelo Avaí, no último sábado, o Vasco foi vazado quatro vezes por jogadas oriundas de faltas para o adversário (assista no vídeo acima). Em duas delas o jogador adversário cobrou diretamente para a meta vascaína, enquanto em outras duas a bola foi levantada na área. Foi dessa forma que o Cruz-Maltino também sofreu gols de ABC, na última terça, e do Icasa, no dia 22 de agosto.

- No geral, a gente vem pecando em algumas coisas. Sofrendo muitos gols de bola parada. Estamos fazendo diferente do que treinamos aqui. Todos temos nossas responsabilidades e temos que colocar em prática o que fazemos no treinamento - admitiu o lateral Diego Renan.

O defensor também sabe que a série negativa faz com que a pressão do torcedor aumente sobre o elenco. Na última segunda-feira, alguns membros de torcidas organizadas acompanharam ao treinamento do time nas arquibancadas de São Januário. Na quinta, a atividade foi transferida para o CFZ e houve policiamento no local.

- Ninguém gosta de ser xingado, mas a gente entende que cada torcedor age de uma forma e eles têm todo o direito de cobrar. A pressão no Vasco é muito grande, todos sabem disso. Vamos jogar contra um adversário direto no G-4 e precisamos vencer não importa como. Jogando bem, bonito, mal ou feio, só os três pontos que podem nos colocar de volta ao nosso caminho - prosseguiu Diego Renan.

O lateral se referiu ao confronto direto deste sábado, às 16h10, diante do América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O time mineiro, com 33 pontos, é o quarto colocado, com um ponto a mais que o Vasco, em quinto lugar.

Fonte: GloboEsporte.com