Eurico ligou para Joel e o incentivou a aceitar dirigir o Vasco

Sexta-feira, 05/09/2014 - 09:02
comentário(s)

“Pode to be". Joel Santana e sua coleção de frases de efeito, que o transformaram em garoto-propaganda, estão de volta ao futebol brasileiro depois de mais de um ano. O técnico teve o seu retorno ao Vasco encaminhado nesta quinta-feira em conversa com o presidente Roberto Dinamite. A diretoria agora acerta os detalhes para anunciar a contratação.

O mandatário do clube deu a sua última demonstração de força até o fim do mandato, previsto para novembro, ao tomar as rédeas da negociação e ignorar as resistências internas ao nome de Joel.

Foi Dinamite quem fez os primeiros contatos e encampou a necessidade de um nome experiente e com conhecimento de Vasco. Mas ele não fez isso sozinho. O ex-presidente Eurico Miranda contactou o treinador e o incentivou a aceitar o convite.

- Eles me pediram e eu liguei para ele. Falei que era a melhor solução e o único capaz de tirar o Vasco dessa situação - disse Eurico.

Joel Santana simboliza uma certa calmaria para o clube, analisando o cenário político que está por vir. A opção, apesar de não ter sido a primeira e a de consenso, se tornou a mais segura. Os protestos de torcedores levaram, inclusive, a presença de policiais militares no treino de ontem, no CFZ.

A dúvida é como será a relação de Joel com a torcida e com os executivos. Especialmente Rodrigo Caetano, que tinha outras preferências e nem participou do primeiro encontro com Dinamite. Uma nova rodada de conversas entre os dirigentes deve encerrar a negociação.

O salário dentro do teto adotado pelo clube também não é um problema. Fora do mercado, Joel aceitaria ser enquadrado na política financeira e receber algo entorno de R$ 200 mil.

Para eliminar custos desnecessários ao amigo Dinamite, Joel deixou de lado o empresário Leo Rabello e negociou diretamente. A fim de evitar que aconteça o mesmo que ocorreu no caso de Enderson Moreira, o clube mantém cautela até o fim.

—Estamos conversando e só vamos falar quando tivermos o acerto definido — disse Dinamite ao Extra.

Joel terá 19 rodadas da série B do Brasileiro para garantir o Vasco de volta à primeira divisão. A fama de “bombeiro” não é nova, mas o treinador precisará fazer mais do que propaganda para fazer o Vasco subir.

Fonte: Extra Online