Ercolino, sobre Joel: 'Estamos conversando, sim. Podemos ter alguma novidade até o final do dia'

Quinta-feira, 04/09/2014 - 17:34
comentário(s)

O Vasco fecha os últimos detalhes para confirmar Joel Santana como novo treinador. O presidente Roberto Dinamite se reuniu com o profissional durante esta quinta-feira em Copacabana e trata como iminente a contratação do experiente técnico, de 65 anos. O Cruzmaltino encaminha a contratação de Joel após ver os seus planos frustrados por causa da desistência de Enderson Moreira.

Ercolino de Luca, vice de futebol, confirma avançadas negociações com Joel Santana - tratado como alternativa distante pela diretoria cruzmaltina. "Estamos conversando, sim. Podemos ter alguma novidade até o final do dia", afirmou o dirigente.

Sem um nome de consenso após Enderson desistir do negócio para fechar com o Santos, o diretor de futebol Rodrigo Caetano perdeu força nos contatos com opções no mercado. Dinamite tomou as rédeas das negociações e iniciou reuniões com Joel.

Em função das condições que tem a oferecer ao próximo comandante, o nome de Joel surgiu como mais forte a partir da terça-feira. Um contrato de apenas três meses, com salário máximo de R$ 150 mil foram as condições impostas por Dinamite.

As limitações vascaínas se dão em função da eleição presidencial que acontecerá dia 11 de novembro (o que faz com que a atual gestão não possa propor um vínculo mais longo) e da própria política financeira do clube, que estabelece um teto salarial.

Conta a favor do experiente técnico a fama de "bombeiro", levantando times que estão em crise. Ele também possui forte ligação com o clube, onde já foi campeão como jogador e treinador.

Fonte: UOL