Nas oitavas da Copa do Brasil, Vasco joga a 1ª em São Januário e decide fora de casa

Segunda-feira, 18/08/2014 - 14:12
comentário(s)

wellington campos ‏@wellingcampos
Copa do Brasil: 1º jogo em casa: Botafogo x Ceará; Vasco x ABC; Coritiba x Flamengo e America RN x Atlético PR.

Fonte: Twitter do jornalista Wellington Campos/Rádio Bradesco


Sorteio define os mandos de campo nas oitavas de final da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou no início da tarde desta segunda-feira (18), na sede da entidade, o sorteio que definiu os mandos de campo dos confrontos válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil deste ano. Botafogo, Vasco, Coritiba, América-RN, Cruzeiro, Palmeiras, Bragantino e Grêmio farão o primeiro duelo em casa. Ceará, ABC, Flamengo, Atlético-PR, Santa Rita-AL, Atlético-MG, Corinthians e Santos decidirão a vaga, na segunda partida, nos seus domínios. Os jogos de ida acontecerão dias 27 e 28 de agosto. De acordo com a CBF, é preciso um período de preparação para evitar ocorrer que times da mesma cidade joguem no mesmo dia na mesma praça. Mais cedo, um outro sorteio estabeleceu as partidas desta fase da competição.

Desde 2013 a Copa do Brasil passou a ser disputada durante toda a temporada do futebol brasileiro, dando espaço para que os times que disputaram a Taça Libertadores no primeiro semestre entrem a partir das oitavas de final. O campeão será conhecido no dia 26 de novembro. No ano passado, o Flamengo foi o vencedor ao derrotar o Atlético-PR na decisão.

Na quarta-feira, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva irá julgar novamente o Novo Hamburgo, que eliminou em campo o ABC na terceira fase, mas perdeu os pontos do jogo por ter escalado o meia Preto de forma irregular. Caso o time gaúcho recupere os pontos, ele será o adversário do Vasco nas oitavas de final.

- Colocamos ABC não como desrespeito ao Novo Hamburgo, mas porque no momento, para o tribunal, é o ABC. O pleno (do STJD) vai ser reunir nesta semana e o resultado do pleno é definitivo, aí já teremos a confirmação do ABC ou a entrada do Novo Hamburgo - disse Virgílio Elísio.

Confira os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil.

Grêmio x Santos - Santos faz o segundo jogo em casa
Botafogo x Ceará - Ceará faz o segundo jogo em casa
Cruzeiro x Santa Rita-AL - Santa Rita-AL faz o segundo jogo em casa
Vasco x ABC - ABC faz o segundo jogo em casa
Flamengo x Coritiba - Flamengo faz o segundo jogo em casa
Atlético-PR x América-RN - Atlético-PR faz o segundo jogo em casa
Atlético-MG x Palmeiras - Atlético-MG faz o segundo jogo em casa
Corinthians x Bragantino - Corinthians faz o segundo jogo em casa

Fonte: GloboEsporte.com