Maxi Rodriguez realizou o primeiro treino com a camisa do Vasco neste domingo

Domingo, 17/08/2014 - 15:27
comentário(s)

Domingo também é dia de trabalho para o Vasco. O treinamento de hoje pela manhã marcou as primeiras atividades do uruguaio Maxi Rodríguez com a camisa do Gigante da Colina. Mas não foi lá que o time treinou hoje. As instalações do CFZ, no Recreio dos Bandeirantes, mais uma vez foi palco para os comandados do técnico Adilson Batista.

Depois de vencer o líder Ceará por 2 a 0, o Vasco fez um treino de recuperação, já pensando no confronto de terça-feira (19), contra o Vila Nova, em Brasília. O treinamento de hoje foi diferenciado e separou alguns jogadores para fazerem trabalho específicos. Esse tipo de atividade é estudada pela equipe de fisiologia do coordenador Paulo Figueiredo e busca trabalhar as necessidades individuais de cada atleta, para prevenção de lesões e melhor exploração do potencial de cada um.

Martín Silva, Kléber, Douglas Silva, Fabrício, Marlon e Guiñazu correram em volta do gramado e realizaram trabalhos físicos, acompanhados de preparação física. O restante do elenco fez um treino com bola, em um campo bem reduzido e trabalhando com apenas um toque na bola. Maxi Rodríguez já participou normalmente da atividade.

Logo depois, Adilson comandou um ataque contra defesa numa das metades do campo. O próprio treinador, jogando ao lado de Montoya, Maxi, Rafael Silva e Edmílson atacavam a equipe formada por Diogo Silva, André Rocha, Anderson Salles, Luan, Henrique e Jhon Cley.

Jordi e Rafael Copetti trabalharam separadamente com Carlos Germano. Ausência foi o meia Dakson, que sofreu uma entrada forte durante o jogo de ontem e será avaliado pelo Departamento Médico.

Amanhã, o Vasco ainda treina à tarde antes de viajar para Brasília. A partida está marcada para às 21h, no Mané Garrincha. Essa rodada pode marcar a tomada da liderança pelo Cruz-maltino.



Fonte: Site oficial do Vasco