Maxi: 'O Vasco é um time de Série A. Está jogando a Série B, mas já vai voltar'

Sábado, 16/08/2014 - 17:11
comentário(s)

O uruguaio Maxi Rodríguez foi apresentado à imprensa neste sábado, em São Januário, antes do jogo com o Ceará, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Vasco fez um acordo de empréstimo com o Grêmio, e os dois clubes dividirão o salário do jogador até dezembro. Em sua chegada, acompanhado do presidente Roberto Dinamite, do vice de futebol Hercolino de Luca e do diretor Rodrigo Caetano, o meia agradeceu a oportunidade de vestir a camisa 18 da equipe carioca e enfatizou a necessidade de o time voltar para a Série A da competição nacional.

- Quero jogar futebol e estou muito agradecido ao Vasco por essa oportunidade. O Vasco é um time de Série A. Está jogando a Série B, mas já vai voltar. Vou jogar o máximo possível para que o time volte a disputar a Série A. Tomara que eu possa fazer muitos gols - disse Maxi Rodríguez.

A rivalidade com o Flamengo foi destacada pelo uruguaio. Ele disse que a primeira coisa que o lembraram quando chegou ao Vasco foi a partida contra o Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro do ano passado, em que o meia marcou dois gols na vitória do Grêmio por 2 a 1 no Sul (assista ao vídeo abaixo).

- Cheguei aqui, e a primeira coisa que falaram foi que eu fiz aqueles gols contra o Flamengo. Tomara que daqui a pouco eu esteja jogando contra eles. É importante no Rio essa rivalidade. Eu olhei muitos jogos do Vasco, gosto de futebol, e acho que é um bom time. Espero ajudar.

O presidente Roberto Dinamite desejou sorte ao reforço e afirmou que o objetivo da vinda do uruguaio é tornar o Vasco uma equipe mais competitiva.

- O Maxi vai fazer parte desse grupo que já tem demonstrado uma recuperação boa na competição. A vinda dele é para tornar o Vasco mais competitivo e forte. A comissão trabalha com autonomia para buscar jogadores que possam fazer parte do nosso grupo. Com certeza, ele vai ajudar o Vasco a conquistar mais vitórias. Pode ter certeza de que você está vestindo a camisa de um clube que tem uma história muito bonita, camisa que eu tive a sorte de vestir também - ressaltou o mandatário.

Maxi Rodríguez é o quinto estrangeiro do elenco, que já tem o também uruguaio Martín Silva, o colombiano Montoya, o paraguaio Aranda e o argentino Guiñazu.

Fonte: GloboEsporte.com