Grêmio libera uruguaio Maxi Rodríguez; destino pode ser o Vasco

Quinta-feira, 14/08/2014 - 19:49
comentário(s)

Não foi à toa a ausência de Maxi Rodríguez do treino da tarde desta quinta-feira no Olímpico. O meia uruguaio está liberado para negociar com outro clube e, por isso, sequer trabalhará mais com os comandados de Luiz Felipe Scolari.

- Maxi foi liberado para resolver questões já que estamos negociando. Ainda não vou falar em clubes - explicou o diretor executivo de futebol Rui Costa.

A ideia do Grêmio não é se desfazer completamente do jogador de 24 anos. O clube o contratou do Montevideo Wanderers na metade de 2013 e firmou vínculo até 2017, adquirindo 70% dos direitos econômicos. Assim, o novo clube funcionaria como vitrine ao atleta. O Vasco surgiu como um dos interessados. No primeiro semestre, o Botafogo também tentou a contratação.

Maxi atuou em 23 partidas na temporada, com a maioria ingressando no segundo tempo. Foram dois gols marcados. Um deles deu a vitória ao Grêmio sobre o Botafogo, pelo Brasileirão. Xodó da torcida em 2013, Maxi iniciou a temporada como titular de Enderson Moreira. O baixo rendimento fez com que o treinador colocasse o uruguaio no banco. Com Felipão, o meia ficou fora da lista de relacionados para o Gre-Nal.

Fonte: GloboEsporte.com