Nelson Rocha promete elenco de no máximo 33 jogadores sendo pelo menos 1/3 vindo da base

Segunda-feira, 04/08/2014 - 08:46
comentário(s)

Em entrevista ao jornal Lance, o candidato à presidência do Vasco Nelson Rocha, da chapa Vira Vasco, falou sobre suas propostas para o clube caso seja eleito no processo que se inicia nesta 4ª-feira (06/08).

Falando sobre futebol profissional e categorias de base, Rocha prometeu trabalhar com no máximo 33 atletas no elenco profissional, sendo no mínimo 1/3 deles, ou seja, 11, formados na base, além de integrar o futsal à vice-presidência de futebol:

"O time profissional terá um elenco de 33 jogadores e, no mínimo, um terço da base. Não existe possibilidade de não ter. Pode ter só 11 ou até mesmo os 33, mas nunca deixará de ter no mínimo um terço da base. Com isso, vamos estimular os garotos a virem pro vasco, porque vão ter mais oportunidades. O departamento de futebol terá um comitê, que será coordenado por um vice-presidente de futebol e composto pelo diretor executivo de futebol, pelo executivo da base, cargo esse que será criado por nós, pelo vice-presidente financeiro e pelo vice de marketing, pois todos estes segmentos tem ligação. O Futsal será integrado a vice-presidência de futebol, já que o salão é uma base pro futebol, já que o campo diminuiu e se estreitou", declarou Nelson Rocha.

Fonte: NETVASCO