Eurico: 'No primeiro dia, à zero hora, quando eu pisar lá, vai voltar o respeito'

Segunda-feira, 04/08/2014 - 08:59
comentário(s)

Eurico Miranda, presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco e candidato à presidência da Diretoria Administrativa do clube pela chapa Volta Vasco! Volta Eurico!, participou do programa "Balanço Esportivo", da CNT Rio, na noite do último domingo (03/08).

Ausente do debate promovido pela Rádio Globo, realizado na tarde de domingo e para o qual foi convidado, Eurico fez críticas à emissora, que, segundo ele, ficou dois anos sem lhe abrir espaço.

Eurico também criticou, de forma velada, os candidatos que participaram do debate. Sem mencionar os nomes de Nelson Rocha (chapa Vira Vasco), Júlio Brant (chapa Sempre Vasco) e Tadeu Correia (chapa Vasco Passado a Limpo), ele falou que não teria o que debater com quem "teve balanços reprovados", "morou em Portugal até 1 mês atrás" e "montou uma ONG no Vasco". Referindo-se de forma genérica aos seus adversários nas eleições, afirmou: "Se esses são os meus adversários, pobre Vasco".

Sobre suas prioridades caso seja eleito presidente, Eurico definiu como principal delas a volta a Série A: "O Vasco não é clube de Série B nem de Série C. É clube de Série AA. Série AA. O Vasco vai voltar e não vai cair nunca mais", afirmou.

Houve tempo também para que o presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco falasse sobre o arquirrival Flamengo, atual lanterna da Série A do Brasileiro. "Eu garanto que o Flamengo não cai. Não porque não tenha condições de cair, mas porque não vão permitir que caia", disse Eurico, sem deixar claro se estaria se referindo a questões extracampo.

Em relação ao patrimônio do Vasco, Eurico prometeu recuperar o parque aquático (atualmente desativado), sem acenar, no entanto, com nenhum projeto grandioso: "Não precisa ser uma piscina de Dubai", ponderou. E mencionou o muro de São Januário que desabou após ser atingido por um caminhão em novembro de 2013: "Há 1 ano caiu um muro em São Januário e até hoje tem um tapume lá. Eu entrando, conserto em 24 horas", prometeu.

Sobre o que mudará no clube no caso de uma eventual eleição sua, Eurico afirmou: "No primeiro dia, à zero hora, quando eu pisar lá, vai voltar o respeito".



Fonte: NETVASCO (texto), Reprodução Internet (foto)