Faltam apenas detalhes para Vasco fechar empréstimo de Maxi Rodríguez

Quarta-feira, 13/08/2014 - 13:54
comentário(s)

O Vasco se organiza para anunciar mais um reforço na temporada 2014, em que busca o acesso para a elite do futebol nacional. A diretoria cruzmaltina entrou em contato com o Grêmio e recebeu aval para contratar o uruguaio Maxi Rodríguez. Faltam apenas detalhes para que o negócio com o meia – um empréstimo até o final do ano – seja concretizado.

Em busca de um reforço para o setor de criação, o Vasco observou a oportunidade e voltou a negociar com o Grêmio. Os dois clubes têm contato próximo. Guilherme Biteco e Kleber "Gladiador" chegaram a São Januário em negociações similares neste ano.

Maxi Rodríguez é mais um nome fora dos planos que será repassado ao Vasco. Contratado em maio do ano passado pelo Grêmio, o uruguaio é um dos preferidos da torcida, mas jamais se firmou no time. O armador de 23 anos, eleito melhor do Campeonato de seu país na temporada 2012, oscilou grandes atuações e momentos de displicência.

Logo que chegou, permaneceu algum tempo treinando separado para adaptação. Em seguida, teve boas atuações no fim de 2013, mesmo que o técnico Renato Gaúcho jamais o tivesse como titular, por considerar que ele não estava pronto, não era competitivo e não ajudava defensivamente a equipe.

Mesmo assim, com a direção gremista e a torcida, o status sempre foi bom. A temporada 2014 gerava grande expectativa. No princípio do ano virou titular absoluto, mas quando todos esperavam que deslanchasse, não aconteceu. O rendimento caiu sensivelmente e a apatia passou a atrapalhar.

Internamente, a análise de Maxi passou a ser de um jogador pouco comprometido taticamente e que se abateu muito ao ver que não seria titular facilmente. Assim, cada vez menos chances apareceram. Ele esteve, inclusive, perto de se acertar com o Botafogo, mas na ocasião o negócio acabou não saindo.

No último domingo, ele ficou fora da lista de relacionados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o clássico Gre-Nal e é alvo de uma série de propostas.

"Temos algumas sondagens e propostas de vários clubes interessados no Maxi por empréstimo. É isso que posso dizer no momento", disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, ao UOL Esporte.

A pedido de Felipão, o elenco de 32 jogadores será reduzido. Maxi é o primeiro da fila para deixar o elenco gremista.

Fonte: UOL