Dinamite e opositores tentarão derrubar na Justiça junta de transição

Quinta-feira, 14/08/2014 - 19:06
comentário(s)

Após decidirem por não prorrogar o mandato do presidente Roberto Dinamite até o dia 11 de novembro, data da eleição, os conselheiros do Vasco nomearam uma junta administrativa, composta por quatro nomes, para gerir o clube até lá. A comissão, porém, está ameaçada, já que tanto o ainda atual mandatário, quanto grupos políticos opositores aos candidatos Eurico Miranda e Roberto Monteiro, estudam entrar na Justiça para anular esta sentença.

Dinamite será representado pelo advogado do Cruzmaltino Marcello Macedo, que promete até esta sexta dar entrada na ação. Já os grupos políticos "Vira Vasco", de Nelson Rocha, e "Sempre Vasco", de Júlio Brant, se reuniram com seus respectivos departamentos jurídicos nesta quinta e também deverão seguir o mesmo caminho.

Na interpretação destas pessoas, a nomeação de uma junta é ilegítima a partir do momento em que se decidiu pela não prorrogação dos mandatos, pois, além de Roberto Dinamite (que só sairá do poder no próximo dia 19), já não continuam no clube os presidentes dos conselhos Deliberativo, Fiscal e da Assembleia Geral e os conselheiros eleitos no último pleito, em 2011.

Caso a Justiça anule a decisão, a tendência é a de que seja nomeado um interventor, nos moldes de como aconteceu com o Bahia, no ano passado.

A junta está sendo formada por Alcides Martins, benemérito e procurador da República (ligado a Roberto Monteiro); Eduardo Rebuzzi, benemérito e presidente do Conselho Empresarial de Logística e Transportes da ACRJ (ligado a Eurico Miranda); Jorge Luiz das Neves, conselheiro e diretor da Fecomercio (ligado a Roberto Monteiro); Silvio Godoy, vice-presidente do Conselho de Beneméritos (ligado a Eurico Miranda).

Léo Gonçalves fará boletim de ocorrência contra ameaças

Um dos mais ameaçados e acuados após a reunião do Conselho Deliberativo, o conselheiro Leonardo Gonçalves, líder do grupo político "Cruzada Vascaína" que apoia o candidato Júlio Brant, irá registrar um boletim de ocorrência na delegacia contra as ameaças e tentativas de agressão que sofreu, conforme noticiou o UOL Esporte.

"Me sugeriram para sair pela porta dos fundos, mas eu me recusei a sair desse jeito da minha casa. Não fiz nada de errado. Desci, rezei antes de sair, porque sabia dos riscos, e fui andando até o meu carro. Graça a Deus não aconteceu nada de pior. Moralmente eu fui atacado, mas não fisicamente. Fui xingado como nunca antes na minha vida, mas os seguranças do Eurico me protegeram", declarou.

Nelson Rocha, candidato da "Vira Vasco" e outro que também foi cercado por simpatizantes de Eurico, teve seu veículo arranhado. Ele, porém, ainda não decidiu se tomará medidas judiciais.

Mandarino se afasta de Roberto Monteiro

José Hamilton Mandarino, ex-vice de futebol e que declarava apoio à chapa "Identidade Vasco", de Roberto Monteiro, não concordou com a postura do candidato em ser contrário a prorrogação de mandato de Dinamite e a tendência é a de que se afaste do pleiteante para a eleição de 11 de novembro.

Fonte: UOL