Kleber ignora 'turbulências políticas' no Vasco e pede compreensão à torcida

Quinta-feira, 14/08/2014 - 19:19
comentário(s)

O atacante Kleber afirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no Vasco, que a crise política não pode interferir no trabalho que vem sendo feito dentro de campo. O clube enfrenta neste sábado o Ceará, em São Januário, e pode se igualar ao rival, que lidera a Série B do Brasileiro, em pontos se vencer - os cearenses, porém, ainda levarão vantagem no número de vitórias mesmo em caso de derrota no fim de semana. Para o atacante, se trata de uma decisão. Ele afirmou que a oscilação de desempenho do grupo pode ser atribuída a desgaste e não acredita que a turbulência política tenha influência sobre o grupo.

Na noite de quarta-feira, o Conselho Deliberativo do Vasco decidiu por não prorrogar os mandatos da atual diretoria e nomeou uma junta com quatro nomes para assumir o controle do clube até a eleição em novembro. O advogado do Vasco Marcelo Macedo promete contestar a decisão na Justiça e existe a possibilidade de o diretor executivo do futebol, Rodrigo Caetano, entregar o cargo no início da semana. Ele, contudo, diz ainda não ter tomado a decisão, mas se mostra apreensivo com a nova configuração política.

- Dentro de campo e no vestiário isso não influencia em nada. Torcemos para que seja feito o melhor para o Vasco, mas não deixamos interferir. Claro que não tem como fugir, não saber, até porque não deixa de acompanhar a internet, mas não tem interferência no trabalho e tem de ser assim mesmo. O Vasco está em um momento bom, não tem interferido e esperamos que não interfira até o fim do ano - disse o Gladiador.

Ele pediu apoio da torcida para o confronto de sábado em São Januário e pediu compreensão. Afirmou que, pelo fato de o Vasco ser um time grande na Série B e ter obrigação de subir, os rivais jogam com mais cautela.

- O torcedor tem de entender que é o Vasco, é o time grande da Série B, tem obrigação de subir, a gente sabe dessa obrigação, mas todos os outros times reconhecem isso e jogam bem fechados, buscando empatar o jogo. Então a responsabilidade de ganhar, fazer os gols, é nossa, mas em alguns momentos vamos passar um pouco de aperto, pegar times fechados no contra-ataque, às vezes vamos atacar e acabar cedendo um pouquinho de espaço. Espero que sábado o torcedor entenda, compreenda, nos ajude e nos empurre como tem feito na maioria dos jogos aqui.

Fonte: GloboEsporte.com