Vasco mira sequência contra Náutico e Ceará para chegar à liderança

Domingo, 10/08/2014 - 12:01
comentário(s)

No meio da semana, a vida política volta ao centro das atenções com a reunião do Conselho Deliberativo. Na quarta-feira, conselheiros do clube decidem se os mandatos serão estendidos até as eleições - em caso de reprovação do Conselho, Dinamite se despede da presidência no dia 19 de agosto. Na véspera, o time enfrenta o Náutico, em jogo atrasado da quinta rodada da Série B. Uma nova vitória deixaria o Vasco em segundo e em ótima condição para enfrentar o líder Ceará dentro de São Januário. Dois resultados positivos deixariam a equipe empatada na primeira colocação com os cearenses - que ficariam na frente pelo critério do número de vitórias.

A sequência está nos planos dos jogadores e do técnico do Vasco. O time não brilha, está longe de fazer grandes partidas e conseguir vitórias tranquilas. Ainda assim, não perde desde a terceira rodada - 2 a 1 para o Luverdense - e vai subindo na tabela, apesar do sofrimento e das vitórias magras. Para a equipe, o importante é a luta pela primeira colocação.

- Ganhar fora de casa é importante. Para chegar onde queremos tem que fazer ponto fora de casa. E vamos em busca da liderança - disse o meia-atacante Lucas Crispim, que fez companhia a Kleber no comando do ataque.

Depois de balançar antes e depois da Copa, Adilson ganha confiança e tranquilidade com a proximidade do topo da tabela. Em 2009, na Série B, o Vasco de Dorival Júnior tinha campanha bem semelhante à essa. A equipe marcava 26 pontos, estava em quinto lugar depois de 14 jogos - com 14 partidas também, uma atrasada e que será cumprida nesta terça, o atual time tem 25 pontos e está na mesma posição.

- Temos que pensar jogo a jogo, mas o momento é bom, e vamos tentar tirar proveito disso. Tenho como meta e objetivo o jogo do Náutico e depois vou pensar em vencer no sábado - lembrou o técnico do Vasco, após a partida.

O time segue em Natal até esta tarde, quando embarca para Recife. Na segunda-feira, o time treina de tarde na capital pernambucana. Náutico x Vasco jogam na Arena Pernambuco, às 21h, nesta terça-feira. O Vasco terá a volta de Guiñazu no meio de campo.

Fonte: GloboEsporte.com