Apesar do adiamento da eleição, sócios foram a São Januário tentar votar

Quarta-feira, 06/08/2014 - 11:00
comentário(s)

A eleição do Vasco, marcada para esta quarta-feira, foi adiada para novembro, mas mesmo assim dezenas de sócios apareceram em São Januário para tentar eleger um novo presidente para o clube. A grande maioria, pessoas de mais idade e partidários de Eurico Miranda e Roberto Monteiro, candidatos que defendiam a realização do pleito nesta quarta.

- Eu sabia que a eleição tinha sido adiada, mas ainda assim quis vir, para tentar votar. Sou Eurico Miranda, ele precisa voltar. Sou fã dele - afirmou Carlos Alberto Medeiros, 64 anos, sócio desde 1998.

Outros desconheciam completamente a decisão judicial que referendou a vontade do presidente da Assembleia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, de adiar a eleição para novembro por causa das suspeitas de irregularidade na lista de sócios votantes para o pleito.

- Porque eu não sabia que não teria eleição. Não vamos aguentar mais três meses de Dinamite - reclamou um senhor.

Na noite de segunda-feira, o Tribunal de Justiça (TJ) do Rio deferiu o recurso do Vasco e manteve as eleições para presidente do clube para 11 de novembro. Na semana passada, um sócio do clube entrou com ação contra o adiamento e, em primeira instância, a Justiça ordenou que o clube relizasse o pleito na quarta-feira.

O Vasco chegou a recorrer da decisão e, na noite desta terça-feira, justamente na véspera da votação, o desembargador Camilo Ruliere revogou a decisão da primeira instância, mantendo o adiamento da eleição.



Fonte: Extra Online