Olavo comenta adiamento das eleições e anuncia auditoria externa na lista de eleitores

Terça-feira, 05/08/2014 - 21:46
comentário(s)

O rumo das eleições do Vasco sofreu uma reviravolta e ganhou um novo contorno. O pleito, marcado para essa quarta-feira(06/08), não irá mais ocorrer, pois a liminar que garantia a realização do processo eleitoral foi cassada e agora ocorrerá em 11 de novembro. Em entrevista à Rádio Manchete, Olavo Monteiro de Carvalho, presidente da Assembléia Geral, comentou o adiamento.

“Eu fico muito feliz e muito contente pelo Vasco da Gama. Acho que no dia 11 de novembro nós teremos condições de realizar uma eleição em condições muito melhores que poderíamos realizar amanhã. Entretanto, iremos colocar o cadastro do clube em ordem, vamos fazer uma auditoria externa que nos permita não ter mais dúvidas sobre quem pode e quem não pode votar, vamos procurar rever esse programa de sócios, tem muita gente que ficou incapacitada de participar da eleição por falhas no programa, estou muito feliz, e no dia 11 de novembro vamos ter condições de realizar uma eleição tranquila, com toda transparência e de acordo com o estatuto e que todos os vascaínos fiquem satisfeitos.”

Questionado se as constantes brigas políticas não poderiam interferir no desempenho do time na Série B, Olavo foi reticente.

“Em relação ao time, acabo de falar com o Rodrigo Caetano, e essa instabilidade política terminando só beneficia o futebol. Todos sabem que suas posições serão mantidas, todos nós iremos procurar dar todo o apoio à equipe a ter condições de, se Deus quiser, voltarmos à liderança da Série B e irmos para a Série A do ano que vem. Estamos disputando a Copa do Brasil, torcemos por boa campanha, e o ambiente para o futebol está muito melhor agora do que se tivéssemos uma mudança de diretoria, seria complicado no meio de um campeonato e de uma Copa do Brasil que estamos disputando.”

Olavo reitera que quer ver o Vasco em ordem e que não está na procura por envolvidos no escândalo do Mensalão e das irregularidades na lista de eleitores e que isso está a cargo do departamento jurídico do clube.

“Sou presidente da Assembleia, e não do jurídico do clube, não estamos querendo caça às bruxas de ninguém, queremos colocar em ordem o nosso cadastro. A coisa mais importante é que a gente saiba e possa se relacionar, inclusive colocar para votar, todos aqueles que são legítimos sócios do Vasco da Gama, de todas as classes, de todas as idades, que todos participem. Que eles se juntem a nós para podermos construir a grandeza do Vasco como nós sonhamos.”

O presidente da Assembleia Geral finaliza a entrevista afirmando que o torcedor e o sócio não ganhariam com um processo eleitoral conturbado e que espera que até o novembro o clube possa ficar em ordem.

“Se as eleições ocorressem amanhã nesse clima que está existindo, de muita discussão na Justiça, de acusações mútuas e desconfianças, acredito que ninguém ganharia com uma eleição como essa, e o grande prejudicado seria o Vasco. O que vamos procurar fazer e vamos conseguir é que daqui até o dia 11 de novembro possamos colocar tudo isso em ordem.”

Fonte: Supervasco


Vasco vai contratar auditoria independente para investigar caso de mensalão

O vai e vem para definir a data das eleições no Vasco parece ter tido fim nesta terça-feira (5), após o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Camilo Ruliere determinar o novo adiamento do pleito para o dia 11 de novembro. Até então, a votação seria realizada nesta quarta-feira. O presidente da Assembleia Geral do Vasco, Olavo Monteiro de Carvalho, comemorou a decisão e afirmou que o clube vai contratar uma auditoria independente para investigar o “mensalão vascaíno”.

“Isso é uma coisa que vamos colocar muito claro e transparente, e vamos contratar uma auditoria independente que vai providenciar o recadastramento dos sócios do Vasco da Gama. Todas as dúvidas e problemas serão esclarecidos”, garantiu.

Olavo acredita não há a possibilidade de nova alteração na data das eleições.

“Agora é definitivo, a sentença e o pronunciamento do desembargador foi minucioso. Ele prevê e recomenda todas as atitudes que devemos tomar e tudo vai ser conforme o dito pelo desembargador”, afirmou.

Como o mandato do atual presidente Roberto Dinamite acaba no próximo dia 19, segundo ele, o presidente do Conselho deliberativo deve convocar uma reunião para definir o que será feito. Normalmente, o mandato é estendido até a eleição do novo mandatário.

“Aí é o presidente do Conselho Deliberativo que tem de convocar uma reunião e nessa reunião vai ser decidido o que vai ser feito. A solução natural, que sempre ocorreu, é a extensão do mandato, mas isso cabe ao Conselho Deliberativo”, concluiu.

Fonte: Rádio Globo