Treino do Vasco nesta 5ª teve boa presença da torcida em São Januário; clube faz testes no telão e nos refletores

Quinta-feira, 17/07/2014 - 17:50
comentário(s)

Em São Januário, o clima na tarde desta quinta-feira foi de tranquilidade e expectativa. Na volta aos trabalhos após a goleada por 4 a 1 sobre o Santa Cruz, em Cuiabá, o número de torcedores presentes para assistir às atividades do grupo de Adilson Batista foi maior do que o habitual. Pedidos de acenos e elogios eram ouvidos. Do gramado, os jogadores sorriam, descontraídos. Um dos mais chamados foi Kleber Gladiador, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco na partida de terça-feira, de pênalti, e começou sua trajetória com o pé direito.

O próximo compromisso, sábado, contra o América-RN, marca a volta do público a São Januário após dois meses e meio. A punição de portões fechados pela bárbarie na arquibancada da Arena Joinville, pela última rodada do Brasileirão de 2013, contra o Atlético-PR, já foi cumprida. Pela Copa do Brasil, contra Resende e Treze-PB, os fãs tiveram a chance de comparecer. Agora, enfim, é a vez da Série B. Por isso, os refletores foram testados, em preparação para a festa. O telão também estava ligado, mas apresentou um problema na imagem e estava sendo ajustado. O diretor Rodrigo Caetano caminhou pelo gramado e conversou com funcionários.

De olho no apoio e na renda, o clube faz campanha para encher o estádio, aproveitando-se do tempo afastado e da boa fase. Os ingressos estão à venda desde quarta-feira e o site oficial divulgou uma convocação para os torcedores e retomou uma promoção que oferece uma camisa.

Antes da atividade leve com bola em campo reduzido, os jogadores fizeram um treino físico, sob o comando dos preparadores, divididos em três grupos. Em duplas, eles fizeram alongamentos, testaram equilíbrio, domínio de bola e deram arrancadas em teste de força e resistência.

Adilson poderá contar com a volta de Douglas, que estava suspenso na vitória de terça-feira. Dakson sai. Outra novidade no time titular deve ser a entrada de Carlos César na lateral direita. Na última partida, ele entrou na vaga de André Rocha ainda no primeiro tempo, por opção do técnico, melhorou o setor e sofreu o pênalti que resultou no terceiro gol. O zagueiro Rodrigo está com uma inflamação no joelho direito e tudo indica que desfalcará a equipe novamente.

Vasco e América-RN se enfrentam neste sábado, em São Januário, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 16h20 (de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com