Kléber: 'Se a equipe deste ano estivesse na Série A, dificilmente cairia'

Quarta-feira, 16/07/2014 - 13:49
comentário(s)

Kleber Gladiador estreou pelo Vasco como todo jogador gosta: marcando gol e vendo seu time golear por 4 a 1, na partida contra o Santa Cruz, nesta terça-feira, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro. Consciente que, apesar da boa atuação com a camisa do Cruz-Maltino, ainda precisa melhorar, o camisa 30 tem a certeza que atuar por um clube grande em busca do mesmo objetivo pode ser o diferencial para o recomeço de sua carreira, marcada negativamente nos últimos dois anos por conta de lesões e relativamente poucos gols, em comparação à média em Cruzeiro e Palmeiras.

- Tive três cirurgias em dois anos e nunca tinha passado por isso na minha carreira. Foram dois anos difíceis e longos. Agora vim para cá e estou feliz. Espero recomeçar junto com o Vasco, que também passa por um momento difícil. Tanto eu quanto o Vasco precisa melhorar, subir para Série A e projetar coisas grandes. Juntos podemos ter muito êxito nesse ano – disse.

Apesar da participação discreta na partida, mesmo com boa movimentação, carrinhos e broncas nos companheiros Kleber foi ovacionado pela torcida que compareceu na Arena Pantanal. Prevendo uma evolução ao longo dos jogos, o reforço, que chutou apenas uma bolas a gol, explicou que esse reinício no futebol tem uma motivação especial: o futuro na Seleção.

- O Palmeiras no ano passado tinha jogadores que disputaram a Série B do Brasileiro e estavam na seleção. Tudo é possível e penso sim em vestir a camisa do Brasil. Mas primeiro tenho que pensar no Vasco. Fazer um bom trabalho aqui - ensino o atacante, de 30 anos.

Contratado no período de paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, o Gladiador se juntou a outros jogadores renomados e não se vê como principal peça do elenco.

- Estávamos comentando isso antes do jogo sobre o quanto temos uma equipe boa. A diretoria conseguiu montar um time bom. Não tem nenhum outro melhor na Série B. São atletas com história bonita no futebol como o Guiñazu, Rodrigo, Douglas. Junto com os jovens talentos, temos a obrigação de levar o Vasco de volta à Série A.

Para ele, esse grupo é melhor do que aquele que disputou a Série A do Brasileiro em 2013.

- Ano passado, o Vasco não tinha um time tão bom quanto esse. Se a equipe deste ano estivesse na Série A, dificilmente cairia. Somos muito fortes, com bons atletas. Agora é entrosar, pegar ritmo de jogo, pois tenho certeza que teremos um ano excelente - aposta.

Fonte: GloboEsporte.com