Chegada de Kleber faz Vasco mudar esquema tático

Quarta-feira, 16/07/2014 - 10:10
comentário(s)

Kleber foi a grande contratação do Vasco para a temporada. E a importância do jogador já foi demonstrada logo em seu primeiro jogo, na goleada por 4 a 1 sobre o Santa Cruz, na última terça-feira (15), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Isso porque o técnico Adílson Batista até mesmo mudou o esquema tático da equipe para ter o atacante da forma como ele se sente mais à vontade.

A confiança depositada teve uma resposta de Kleber, que marcou de pênalti o terceiro gol da goleada. O jogador, no entanto, diz que ainda precisará de algumas partidas para poder render o que a torcida e comissão técnica esperam. Segundo ele, em quatro jogos o rendimento será satisfatório.

"Sabemos que precisamos melhorar. Digo ao torcedor que iremos melhorar. Acredito que nosso time jogará tudo o que sabe dentro de quatro partidas, inclusive eu", disse Kleber na saída de campo após a goleada sobre o Santa Cruz.

E no que depender de Adílson Batista, Kleber terá todo o apoio possível. Com Thalles vivendo bom momento, o treinador mudou o esquema tático da equipe para que os dois atacantes joguem juntos. A mudança serviu também para que o Gladiador se sentisse mais à vontade, pois jogou por muito tempo no Grêmio ao lado de outro atacante de referência, o argentino Barcos.

"Kleber já conhecemos. O Thalles jogou como se fosse o Barcos, como ocorria no Grêmio. Muda um pouco de como o Vasco jogava, mas tentamos encaixar aqueles que estão num grau acima e podem contribuir. Precisamos melhorar. Vamos voltar para a nossa casa [São Januário], temos nosso torcedor ao lado e vamos ser o Vasco todos querem", finalizou o treinador cruzmaltino.

Com a goleada sobre o Santa Cruz, o Vasco se aproximou do G4, pulando para a 7ª colocação, com 17 pontos. O Cruzmaltino volta a campo neste sábado, quando receberá o América-RN, em São Januário, após os três jogos de punição por conta da barbárie de Joinville, quando seus torcedores brigaram com os do Atlético-PR.

Fonte: UOL