Argentina treinará em São Januário e Alemanha também pode utilizar a Colina na véspera da final da Copa do Mundo

Quinta-feira, 10/07/2014 - 21:29
comentário(s)

Por já terem jogado partidas no Maracanã nesta edição da Copa do Mundo, as duas finalistas, Alemanha e Argentina, não deverão fazer treinos de reconhecimento no gramado do palco da final. Assim, neste sábado, Messi e cia. provavelmente irão se preparar no estádio do Vasco, em São Januário. Faltando apenas definir se os comandados de Joaquim Löw farão seu último treino no mesmo local, em horário diferente do rival, obviamente, ou no campo de treino do Engenhão, do Botafogo.

De acordo com a Greenleaf, que cuida do gramado do Maracanã, é praticamente certo que a Argentina vá treinar em São Januário, mas falta definir se a Alemanha vai treinar também no Estádio do Vasco ou no campo auxiliar do Engenhão. De qualquer forma, tanto o campo vascaíno quanto o alvinegro estarão prontos neste sábado para receberem as seleções caso elas se disponham a treinar. Em suas partidas no estádio carioca, a Argentina derrotou a Bósnia e Herzegovina por 2 a 1, na primeira fase do Mundial, e a Alemanha bateu a França por a 1 a 0, já nas quartas de final.

A mesma empresa também trabalha nos gramados de São Januário e do Engenhão, além de ter cuidado também do piso do CT criado pelos alemães na cidade baiana de Santa Cruz Cabrália e do gramado da Cidade do Galo, em Belo Horizonte, onde a Argentina vem se concentrando. Nesta sexta-feira, a Alemanha ainda deverá treinar em Santa Cruz Cabrália, devendo chegar ao Rio no fim da tarde ou começo da noite. Já a Argentina deverá descansar ou treinar levemente em Belo Horizonte, só chegando ao Rio no sábado.

Fonte: O Globo Online