Nelson Rocha pede que clube valorize fato de delegações de vários países terem treinado em São Januário

Segunda-feira, 07/07/2014 - 07:29
comentário(s)

VASCO NA VEIA

Tenho acompanhado de perto, como qualquer brasileiro que gosta muito de futebol, todo o desenrolar da Copa do Mundo. Fico muito feliz que, mesmo com tantas desconfianças, o mundial tem sido um sucesso.As estruturas de Copa do Mundo disponibilizadas para as diversas seleções que estão no Brasil, têm sido muito elogiadas.

Entretanto algo me incomoda sobremaneira e não consigo ver a reação por parte de quem, hoje, comanda o Vasco. Pouco ouço sobre o fato do Vasco já ter recebido muitas dessas delegações, tanto este ano, como em 2013, por conta da Copa das Confederações. Não se valoriza dentro do clube este fato, mostrando que São Januário, além de um estádio quase centenário, é lindo demais e motivo de orgulho para todos nós, Vascaínos.

Por outro lado, parte da mídia adora "desdenhar" pelas coincidências que envolvem equipes que treinaram recentemente em São Januário e saíram da Copa, fato que ademais de mostrar a falta de conhecimento e capacidade de produzir bobagens por parte de alguns, denota o estado em que está hoje o nosso Vasco, submerso em descrença e pobreza de espírito. Me incomoda o silêncio desta gestão que não se posiciona, não tem reação.

O Vasco da Gama tem seu estádio, sua casa e sua estrutura, diferente dos demais,isto é inequívoco. Além disso, historicamente, São Januário sempre recebeu grandes delegações, chefes de estado e personalidades, fato que nenhum dos nossos rivais jamais teve.

Uma das propostas para gerir o clube depois de vencermos a eleição, é absorver este intercâmbio de forma ainda mais intensa, interagir com outras culturas e aproveitar do nosso estádio, único e impossível de ser comparado, para troca de experiências e parcerias, ao mesmo tempo em que modernizaremos as nossas instalações.

A capacidade de me indignar com os absurdos e a inércia dessa gestão me motiva a continuar em frente e em busca de um Vasco mais Forte e Vencedor.

Somos o Vasco que há um ano abrigou o treino da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações, onde se sagrou campeã.

Somos o Vasco e não qualquer clube que maquiou sua estrutura para receber um visitante.

À mídia e aos desavisados de plantão, respeitem o nosso clube. Isso aqui é Vasco na Veia.

Forte Abraço e Saudações Vascaínas

Nelson Rocha – Candidato à Presidência do CRVG
viravasco.com.br

Fonte: Facebook Vira Vasco