Com Martín Silva, Uruguai treinou em São Januário na noite desta 6ª-feira

Sexta-feira, 27/06/2014 - 20:12
comentário(s)

O Uruguai realizou no começo da noite desta sexta-feira, menos de 24 horas antes do jogo contra a Colômbia, seu último treinamento preparatório à partida das oitavas de final da Copa do Mundo. O elenco, com expressão fechada, parecia carregar no rosto a irritação pela suspensão de Luis Suárez - fora do Mundial em decorrência da mordida que deu em Chiellini, da Itália, no jogo final da primeira fase.

O trabalho, em São Januário, começou com atraso de 35 minutos. Os jogadores (entre eles o goleiro Martín Silva, atleta do Vasco) deixaram o hotel onde estão hospedados, na Barra da Tijuca, 30 minutos depois do previsto - por falta de batedores da Polícia Federal. Ficaram o tempo todo esperando dentro do ônibus. Com isso, a atividade, prevista para as 18h45, só começou às 19h20.

O técnico Óscar Tabárez foi ao treino direto do Maracanã, onde não aceitou conceder entrevista coletiva, como exige a Fifa em vésperas de partidas. Fez apenas um pronunciamento - extremamente irritado com a suspensão de Suárez. No campo, sorridente, ficou falando ao telefone celular antes de os jogadores chegarem.

O treinamento foi aberto à imprensa por apenas 15 minutos. Nele, nada foi mostrado sobre o possível time para o jogo com a Colômbia. Os jornalistas acompanharam apenas o aquecimento.

A dúvida é justamente quem será o substituto de Suárez. Forlán, craque da Copa do Mundo de 2010, é o principal candidato. Stuani, de bom rendimento nos treinos, também está na disputa.

O Uruguai enfrenta a Colômbia às 17h deste sábado, no Maracanã. Se vencer, pegará Brasil ou Chile nas quartas de final. Possível escalação: Muslera; Cáceres, Giménez, Godín e Alvaro Pereira (Maxi Pereira); Arévalo Rios, Alvaro González, Cristian Rodríguez e Lodeiro; Forlán (Stuani) e Cavani.

Fonte: GloboEsporte.com