Kleber e Fabrício marcam e titulares do Vasco vencem jogo-treino contra Atibaia por 2 a 0

Sábado, 05/07/2014 - 12:20
comentário(s)

O primeiro teste do Vasco antes de voltar às competições foi com vitória. Com gols do estreante Kleber Gladiador e Fabrício, a equipe titular superou o Atibaia por 2 a 0 em dois tempos de 30 minutos. Já os reservas, que entraram na sequência para o mesmo período, perderam por 1 a 0. O jogo-treino da manhã deste sábado foi disputado no campo do resort que recebe a delegação.

A formação escolhida por Adilson Batista foi a mesma que começou o treinamento de sexta-feira. Guiñazú, recuperado de lesão, de volta ao meio, Dakson na vaga de Douglas, suspenso da partida contra o Santa Cruz, dia 15, e Kleber e Thalles na frente. Logo após a bola rolar, o novo atacante cruz-maltino deixou sua marca, aproveitando-se de rebote do goleiro adversário.

O duelo foi pegado, com muitas faltas e pouco espaço. O volante argentino do Vasco, cheio de disposição, foi o responsável pela maioria dos carrinhos. Numa análise geral, porém, os cariocas dominaram as ações, e Diogo Silva não teve trabalho. Faltou apenas o acerto no último passe para penetrar na retranca do Atibaia, que é da Segunda Divisão local (equivalente à Série D).

Na segunda parte, a equipe de Adilson aumentou o ritmo e passou a explorar os contra-ataques, principalmente com André Rocha pela direita. Foi de seus pés que saiu o cruzamento para Thalles dividir com o goleiro e Fabrício completar para o fundo da rede, aos 19 minutos.

Empate entre os reservas

Ambos mudaram todos os jogadores no intervalo e partiram para mais duas etapas de 30 com o intuito de observar os reservas. O Atibaia foi melhor e fez um gol com Henrique Coelho, em belo toque na saída de Rafael Copetti, que também participou pela primeira vez. A defesa vascaína falhou mais duas vezes, mas os paulistas não foram capazes de ampliar a pararam no goleiro.

Adilson ainda colocou os garotos Lorran, Marquinhos e Yago, que criaram oportunidades e equilibraram novamente. Marquinhos chegou a acertar o travessão de longe. Instantes antes do apito final, Douglas empatou em chute de fora da área com muita categoria.

Escalação titular do Vasco:
Diogo Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Guiñazu, Pedro Ken, Fabrício e Dakson; Kleber e Thalles

Escalações dos reservas do Vasco:
Rafael Copetti (Jordi), Carlos César, Anderson Salles, Douglas Silva (Rafael Vaz) e Marlon (Lorran); Aranda, Jhon Cley e Douglas; Montoya (Yago), Lucas Crispim (Marquinhos) e Edmílson.



Fonte: GloboEsporte.com (texto, fotos), Flickr oficial do Vasco (fotos)