Aranda é alvo de zoações de Guiñazu e Montoya por Paraguai não ter ido à Copa

Quarta-feira, 02/07/2014 - 17:53
comentário(s)

Aranda chegou ao Vasco em janeiro, e são dois estrangeiros que o ajudam na adaptação ao futebol brasileiro: Guiñazu e Montoya. Mas a dupla não deixa de lado as brincadeiras no dia a dia quando há oportunidades. Como o Paraguai não se classificou para o Mundial, o volante argentino é quem mais provoca o amigo. No meio da roda de jogadores, ele já brincou dizendo que era preciso mudar os horários dos treinamentos para que Aranda pudesse ver o Paraguai na Copa do Mundo. Para o volante, as provocações em tom de brincadeira servem para descontrair.

- Eles estão brincando comigo sempre, mais o Guiñazu e o Montoya. O Paraguai fez o possível para estar no Mundial e não conseguiu. É hora de pensar e quem sabe para disputa o próximo - disse.

Sem os paraguaios na Copa, ele escolheu dois sul-americanos para torcer. A Celeste por ser do país onde começou sua carreira como jogador, e depois o Chile. Porém, os dois já foram eliminados e agora, do continente, restam o Brasil, e justamente os países dos companheiros de clube. Montoya é colombiano e Guiñazu, argentino. Mas ele já tem a sua preferência.

- Estava torcendo para o Uruguai, mas ficou fora, e também para o Chile, mas já saiu. Agora vou torcer para o Brasil. Falei com o Montoya para ficar de olho no Uruguai, ele disse que a Colômbia estava melhor e ganhou mesmo - conta, com o sorriso no rosto.

No Mundial, três países da América do Sul buscam o título. Brasil e Colômbia disputam uma vaga na semifinal nesta sexta-feira, às 17h, em Fortaleza. Já a Argentina enfrenta a Bélgica no sábado, às 13h, em Brasília.

Já o Vasco continua sua preparação de olho no resto da Série B. Em 10º lugar na competição com 14 pontos em nove jogos, o time de São Januário volta a campo para uma partida oficial no dia 15 de julho, contra o Santa Cruz, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Nesta quarta, a delegação viaja para Atibaia, em São Paulo, onde realiza um período de treinos até o próximo dia 12.



Fonte: GloboEsporte.com