Montoya elogia técnico da Colômbia e sonha disputar Copa América

Sábado, 28/06/2014 - 16:11
comentário(s)

Longe de seu país há quase três anos, Santiago Montoya não esquece as origens e acompanha de perto todos os detalhes da campanha da Colômbia na Copa do Mundo. A classificação com três vitórias na primeira fase foi motivo de publicação empolgada em rede social e, agora, o duelo com o Uruguai pode garantir a vaga inédita nas quartas de final. Para o meia do Vasco, que lembra dos amigos James Rodríguez e Quintero, o trabalho de José Pekerman é lindo e merece os resultados.

- Todo o povo está encantado com a seleção. Estão vendo que há um grande trabalho, muito lindo e vistoso. O time é bom como há algum tempo não se via e vem demonstrando muita qualidade. Vai ser um jogo duro contra o Uruguai, que já venceu Inglaterra e Itália, mas vamos fazer o que já temos feito com o técnico Pekerman, que só tem ensinado coisas boas.

Apesar da confiança, Montoya mantém os pés no chão quando questionado se há chances de título em caso de triunfo logo mais no clássico sul-americano, no Maracanã.

- Acho que para uma seleção como a nossa, que há 16 anos não ia ao Mundial, é melhor pensar passo a passo. Agora oitavas, depois pensar em seguir avançando. Não é para pensar em algo tão grande ainda - alerta.

Mesmo em afirmação em São Januário, o futuro anima o camisa 20. Ele acredita que pode ser lembrado pela primeira vez na próxima safra e já mira não só o próximo Mundial, mas a Copa América do ano que vem.

- Desde criança, um jogador de futebol passa todos os dias a pensar nisso e evoluir como jogador para vestir a camisa da seleção. Me atrevo a pensar na Copa América, porque se você trabalha bem, se esforça, o treinador está dando oportunidade e isso é muito bom pra quem está fora. Não somos conhecidos e se jogamos no exterior é porque temos o que mostrar.

Fonte: GloboEsporte.com