Procurando clube no Brasil, Eduardo da Silva disputa pelada em comunidade no Rio

Terça-feira, 01/07/2014 - 17:32
comentário(s)

Depois de ser eliminado na primeira fase da Copa do Mundo com a seleção da Croácia, o atacante Eduardo da Silva segue no Brasil aproveitando as férias com a família e planejando o seu futuro. Sem contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, desde o fim da temporada europeia, o jogador está em busca de um novo clube, e a preferência é atuar no futebol brasileiro.

No último domingo, Eduardo da Silva organizou uma "pelada" e jogou bola com os amigos de infância na comunidade de Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio de Janeiro, local onde ele cresceu e sua mãe e irmãos continuam morando. O atacante atuou no time que foi campeão da Taça das Favelas em 1999, venceu os amigos da rua, por 4 a 1, mas não marcou gol.

Eduardo foi descoberto por olheiros jogando justamente a Taça das Favelas, em 1999, quando foi levado para a Croácia por um empresário. Lá, atuou pelo Dinamo Zagreb, pelo Inter Zaprešić e se naturalizou croata. Depois disso, o brasileiro foi contratado pelo Arsenal e estava desde 2010 no Shakhtar.

Apesar de evitar falar sobre as negociações, Eduardo da Silva já foi especulado para atuar pelo Flamengo, tendo inclusive se encontrado com o diretor de futebol rubro-negro Felipe Ximenes. O atacante quer ficar no Rio de Janeiro, e o Vasco também aparece como opção, mas ele também não descarta jogar em algum clube de outra cidade do Brasil.



Fonte: ESPN.com.br