Luan diz que sonha defender a Seleção; Renovação já está sendo negociada

Terça-feira, 24/06/2014 - 16:52
comentário(s)

De promessa à realidade no Vasco, Luan vive um momento especial na carreira. Em busca da afirmação, o zagueiro de 21 anos enfrentou a traumática queda para a Série B pelo clube e vem mostrando um nível técnico superior em 2014. Em tempos de Copa, as credenciais o colocam como uma das possíveis apostas para o próximo Mundial, em 2018, na Rússia. Com os pés no chão, ele não nega a vontade de sentir o gostinho de defender a Seleção, mas não vive de ilusão.

- É um sonho de todo jogador, ainda mais com a Copa tão perto assim, no nosso país. Isso motiva cada vez mais a conseguirmos espaço, então que aconteça naturalmente, através do trabalho. Estou no Vasco, vivendo o momento, já fiz 30 jogos no ano e espero fazer mais. Coisas boas só acontecem com o desempenho no clube, e esse é o meu foco hoje - afirmou.

Luan admitiu que já conversa sobre renovação, por meio de seu empresário, com a diretoria. O vínculo vai até junho de 2015. No entanto, o camisa 4 prefere fica alheio às negociações.

- Estão conversando, mas não sei de nada. Tenho uma relação aberta com eles e passei que não quero ficar com isso na cabeça. Se renovou, vai sar... Deixo para se passarem o desfecho, se vai surgir algo... O Rodrigo Caetano é um grande diretor, e meu empresário é também um amigo. Estou focado em jogar, num lugar onde me sinto feliz. Quero deixar as coisas acontecerem.

O último Mundial em que o Brasil teve um zagueiro de um clube nacional convocado foi em 2002, com Anderson Polga, justamente com Luiz Felipe Scolari Nesta competição, apenas os goleiros Jefferson (Botafogo) e Victor (Atlético-MG) e os atacantes Fred (Fluminense) e Jô (Atlético-MG) estão nessa situação. A tendência de ser mais facilmente lembrado por estar no exterior, para o vascaíno, não é uma regra e não definirá suas escolhas futuras.

- Nem penso em jogar no exterior, quero continuar bem na minha carreira. Hoje, meu objetivo é dar títulos para o Vasco. O Neymar jogava no Brasil até pouco tempo estava no Brasil e teria sido sido convocado para a Copa se fosse do Santos. O segredo é manter a regularidade. Estamos num país em que se nasce talentos com facilidade, então a disputa é difícil.

Fonte: GloboEsporte.com