Remo: Quatro Sem Peso Leve de Marcos Oscar e Renato Azevedo ficou em 5º na final B na Copa do Mundo da França

Domingo, 22/06/2014 - 20:27
comentário(s)

O corpo cobrou seu preço. Uma semana após disputarem a 3ª Regata do Campeonato Estadual de Remo, no Rio de Janeiro, Fabiana Beltrame e Beatriz Cardoso fecharam a raia na Final B do Double Skiff Peso-Leve Feminino, este domingo, na 2ª Etapa da Copa do Mundo de Remo, na França. As brasileiras ficaram na 12ª posição geral, despedindo-se com o tempo de 7m23s33, na prova vencida pelas chinesas em 7m11s20.

“Hoje o cansaço bateu e não conseguimos fazer uma boa final”, escreveu Fabiana em sua página no Facebook. “Ainda assim, o saldo foi positivo, é só o início do trabalho. Agora é relaxar um pouco pra retomar os treinamentos para o nosso maior objetivo que é o mundial da Holanda, em agosto”, avaliou a melhor remadora do Brasil, que ano passado conquistou medalhas de ouro e bronze em duas etapas da competição.

Na outra final B com brasileiros este domingo, o Quatro Sem Peso-Leve Masculino, com Thiago Almeida, Celio Amorim, Marcos de Oliveira e Renato Cesar de Azevedo, também fechou a raia, em quinto lugar (11º), com tempo de 6m22s73, mais de 12s atrás dos vencedores poloneses (6m10s33).

No sábado, as três guarnições de Double Skiff Peso-Leve Masculino se despediram longe da briga por medalhas. Willian Giaretton e Diego Nazário ficaram em segundo na Final D (20º no geral), à frente de Emanuel Borges e Guilherme Gomes, em quarto (21º). Evaldo Becker e Ronaldo Vargas terminaram em 2º (26º) na Final E. Anderson Nocetti e Aílson Eráclito encerraram sua participação no Dois Sem masculino na sexta-feira, em 13ª lugar.

Únicos barcos brasileiros na disputa por medalhas, o Single Skiff AS Feminino (só braços), com Cláudia Santos, e o Double Skiff TAMix (tronco e braços misto), com Josiane Lima e Michel Pessanha, terminaram as respectivas Finais A em sexto lugar, no sábado. No Single Skiff AS Masculino, Luciano Luna venceu a Final B em 5m05s56, mais de 20s à frente do segundo colocado, despedindo-se com o sétimo lugar.



Fonte: Remo Em Voga (texto, foto), Site oficial do Vasco (foto)