Portugal estreia na Copa do Mundo nesta 2ª-feira às 13h contra a Alemanha em Salvador

Segunda-feira, 16/06/2014 - 09:30
comentário(s)

Portugal e Alemanha entram em campo nesta segunda-feira (16.06), às 13h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, sob grande pressão. Não só pelo fato de estrearem pelo Grupo G, um dos que prometem mais equilíbrio na Copa do Mundo da FIFA 2014, mas também para manter o alto nível do primeiro jogo realizado na capital baiana.

A goleada de 5 x 1 aplicada pela Holanda sobre a atual campeã Espanha segue viva na memória de todos os fanáticos pelo futebol. Mais ainda na dos baianos, que tiveram o privilégio de acompanhar tudo de perto. Agora, a expectativa é de outro grande duelo, desta vez entre os favoritos alemães e a seleção portuguesa, liderada pelo melhor do mundo Cristiano Ronaldo.

Para manter o padrão estabelecido por holandeses e espanhóis, ninguém melhor do que o supercraque português. No domingo (15.06), portugueses e alemães estiveram na Fonte Nova para conhecer o estádio, fazer o último treino antes do duelo e conversar com a imprensa sobre a estreia no Mundial.

O assunto principal, é claro, foi Cristiano Ronaldo. O atacante do Real Madrid foi bombardeado com perguntas em relação à lesão que o afetou no fim da temporada europeia. O jogador deixou claro que não sente mais o problema e, esbanjando bom-humor, disse que considera os alemães favoritos, mas que seus companheiros não devem temê-los.

“O saldo deles contra nós tem sido positivo. Mas o Real (Madrid) não ganhava do Bayern (de Munique) há muitos anos e as coisas mudaram (o Real eliminou o Bayern na Champions League este ano). Tenho esperança de que este vá ser o ano da seleção de Portugal”, avisou o craque, reconhecendo o sucesso dos alemães contra sua seleção nos últimos anos.

Embora contem com alguns dos principais jogadores do mundo em suas seleções, os técnicos Paulo Bento e Joachim Low, comandantes de Portugal e Alemanha, respectivamente, optaram por reforçar a importância dos elencos que têm nas mãos.

Ambos fizeram mistério em relação à escalação, mandando o recado de que todos serão importantes para o possível sucesso de suas equipes. “O time está mais unido e esse período trouxe um sentimento bom. Eles sabem o que precisam fazer e, principalmente, que precisamos de 23 jogadores para ser campeões” afirmou Low. “Os 23 que estão aqui querem que as coisas saiam bem para a seleção, para depois serem reconhecidos individualmente”, acrescentou Bento.

Completando a primeira rodada de jogos do Grupo G do Mundial, Estados Unidos e Gana também entram em campo nesta segunda-feira. As duas seleções se enfrentam em Natal, na Arena das Dunas, às 19h.

Fonte: Portal da Copa