Elenco do Vasco se reapresenta nesta 2ª-feira e viaja para Pinheiral; Guiñazu está recuperado

Segunda-feira, 16/06/2014 - 08:59
comentário(s)

Na teoria, pouco mudou no Vasco que entrou em recesso há 13 dias após o alívio com a vitória sobre o Boa Esporte, em Varginha, pela 10ª rodada da Série B. Adilson Batista foi mantido no cargo, a turbulência causada pelo mau futebol aparentemente começou a ficar para trás, e os jogadores puderam curtir um período de menos pressão. Na tarde desta segunda-feira, o elenco volta ao trabalho com a reapresentação em São Januário e segue viagem para Pinheiral, onde ficará até sábado.

O clima no pequeno município sul-fluminense, antigo distrito de Volta Redonda, será de absoluta paz e isolamento. Nada de badalação da Copa do Mundo ou contato com os torcedores. Diretoria e comissão técnica optaram por se hospedar no próprio CT João Havelange.

A novidade fica por conta de Kleber, emprestado pelo Grêmio até dezembro. A aquisição de peso é a esperança de que a prática seja diferente em relação aos resultados da equipe. O Gladiador é a única cara nova, a princípio. O clube ainda avalia a contratação de no máximo mais dois. Fora de ação por dois meses, o argentino Guiñazu está à disposição após uma fratura no pé.

Por outro lado, o volante Fellipe Bastos, envolvido na negociação pelo camisa 7, e o atacante Reginaldo, cujo contrato se encerra nesta terça-feira, serão as baixas. Adilson não poderá contar também com o meia Guilherme Biteco nas primeiras semanas de treino, já que o meia sofreu um estiramento grave na coxa. Além dele, Douglas, suspenso, está fora da partida contra o Santa Cruz, dia 15 de julho, em local indefinido por cauda da punição de mandos de campo do Vasco.

Depois do retiro em Pinheiral, o elenco deve ficar mais de dez dias no Rio de Janeiro até viajar para Atibaia, no interior de São Paulo, onde passa por novo momento de concentrado por uma semana até a véspera do Mundial, quando se prepara para, enfim, jogar de novo.

Fonte: GloboEsporte.com