Esposa diz que cirurgia de Everton Costa foi um sucesso

Quarta-feira, 11/06/2014 - 18:34
comentário(s)



Fonte: Facebook de Everton Costa


Cirurgia de Everton Costa acontece com sucesso, e esposa posta recado

A cirurgia para a implantação de um desfibrilador no coração de Everton Costa aconteceu com sucesso nesta quarta-feira. O dispositivo é uma espécie de marca-passo capaz de dar choques para corrigir novas alterações nos batimentos cardíacos do atleta. O atacante tem uma miocardite - inflamação no músculo cardíaco -, e vai repousar até meados do mês de outubro. Depois, começa a passar por avaliações físicas para saber se poderá voltar aos gramados a partir do início do ano que vem.

A esposa do jogador, Neiva, publicou no perfil oficial do marido em uma rede social uma mensagem tranquilizando os familiares e amigos.

- Aos nossos familiares e amigos, que estão ligando e enviando mensagens, a cirurgia já terminou, está tudo bem graças à Deus. O Everton já acordou, lanchou e está descansando! Obrigada pelas orações! Obrigada ao Vasco por tudo!

Entenda o caso

No dia 16 de abril, Everton Costa deixou São Januário de ambulância durante a partida contra o Resende, válida pela primeira fase da Copa do Brasil. No hospital, os exames constataram uma arritmia cardíaca. Três dias depois, o departamento médico do Vasco e o cardiologista Gustavo Gouvea, contratado pelo clube para acompanhar o caso de perto, deram uma entrevista coletiva para explicar detalhes do ocorrido. Na ocasião, foi anunciado que seria preciso realizar novos exames dentro de um mês para descobrir se o jogador teria condições de seguir jogando profissionalmente.

Everton Costa ficou seis dias internado. Depois que recebeu alta, ficou se recuperando em casa - onde teve os batimentos cardíacos monitorados por um aparelho - sem realizar esforço físico. Neste período, o elenco vascaíno chegou a gravar um vídeo de apoio ao atacante. Nas redes sociais, o clube lançou a campanha #forçaeverton.

Contratado em janeiro, Everton pertence ao Coritiba e está emprestado ao Vasco até dezembro de 2014. Após o problema cardíaco, o empresário Jorge Machado avaliou a situação e acenou com a possibilidade de uma renovação sem custos para o clube carioca. Aos 28 anos, o atacante tem 10 jogos e um gol marcado - contra o Duque de Caxias - com a camisa vascaína.

Fonte: GloboEsporte.com