Empresário comenta situação de Adílson, conversa que teve com Rodrigo Caetano e estado de saúde de Everton Costa

Quarta-feira, 04/06/2014 - 15:14
comentário(s)

Depois de um período de turbulência por causa dos resultados, Adilson Batista entra no período de recesso para a Copa do Mundo empregado e em busca de paz em Curitiba, onde ficará com a família. Tudo graças à vitória sobre o Boa Esporte-MG, na terça-feira, em Varginha, que recolocou o Vasco no caminho do G-4 na Série B. O técnico não comentou a situação na entrevista coletiva após a partida e passou a bola para o diretor Rodrigo Caetano. Por sua vez, o executivo, que ainda não havia chegado ao Rio de Janeiro, confirmou a sequência normal do trabalho até o retorno aos treinos, no dia 16.

O empresário de Adilson, Jorge Machado, também minimizou a possibilidade de mudança e garantiu que nunca discutiu a possibilidade de um pedido de de demissão, que ficou no ar com as declarações incomodadas após o empate com a Portuguesa, sábado, em Volta Redonda.

- O Adilson nunca falou em sair do Vasco. Não conversei com o Adilson após a partida (contra o Boa) nem li os jornais hoje, mas converso com ele diariamente. Conheço o trabalho do Adilson. É uma postura dele sempre deixar a diretoria analisar o seu trabalho. Ele tem o grupo na mão mão e o seu trabalho reconhecido. Você consegue enganar uma ou duas pessoas, mas não o grupo inteiro. Se tivesse alguma coisa teria me falado. Não seria um jogo que mudaria a sua atitude - disse Machado, em entrevista à Rádio Brasil.

A atitude positiva do grupo mexeu com o comandante e chegou à diretoria. O zagueiro Rodrigo puxou a fila, ressaltando que o time jogaria por Adilson, e vários atletas foram cumprimentá-lo com o apito final em Varginha. Se o desempenho não foi brilhante, não faltou esforço de todos para acabar com o jejum de quatro rodadas e a queda para modestíssima 11 posição.

O empresário admitiu que houve uma sondagem do Oriente Médio pelo trabalho de Adilson Batista, mas como tantas outras que ocorrem diariamente no mundo do futebol. Ele também afirmou que não existe nenhuma reunião marcada com o diretor executivo, Rodrigo Caetano, para definir a situação do técnico no clube.

- O Adilson já provou que é competente e bom profissional. Tanto que ficou quando o time caiu. O que segurou ele no Vasco foi o trabalho. Os resultados não vieram ainda, mas virão. Conheço o Rodrigo (Caetano) há bastante tempo e sei como ele é. Ligo sempre pra ele. Conversamos muito sobre futebol. Já falamos sobre o Biteco, outros jogadores, mas nada sobre o Adilson.

Caso Everton Costa

Sobre o atacante Everton Costa, que está afastado do elenco após sofrer uma arritmia, Jorge Machado, empresário do atleta, reforçou que o mais importante é a vida e a saúde do jogador.

- Estamos acompanhando a situação, mas não podemos adiantar nada. Temos que torcer e pedir a Deus que tenha uma boa recuperação. Se tiver saúde para voltar a jogar vai ficar bem feliz.

A tendência é que em outubro saia uma definição sobre a continuidade da carreira do camisa 19.

Fonte: GloboEsporte.com