Com Martín Silva no banco, Uruguai enfrenta Eslovênia em amistoso nesta 4ª; ESPN Brasil transmite

Quarta-feira, 04/06/2014 - 16:24
comentário(s)

Sem poder contar com seu principal jogador, o atacante Luis Suárez, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, a seleção uruguaia enfrentará a Eslovênia nesta quarta-feira, em amistoso no Estádio Centenário, com dez titulares e um substituto de luxo: Diego Forlán, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010.

Como Suárez é o único desfalque, o técnico Óscar Tabárez optou por escalar força máxima para o teste. Ídolo da torcida, Forlán, que já foi titular absoluto do time e perdeu espaço nos últimos meses, mais uma vez aparece entre os 11 iniciais.

A partida é o último teste da 'Celeste' antes de embarcar para o Brasil. Enquanto isso, Suárez corre contra o tempo para estar pronto no dia 14, quando o Uruguai estreará na Copa diante da Costa Rica, no Castelão, em Fortaleza. A expectativa do departamento médico é que ele esteja apto. À parte dos demais companheiros, o atacante realiza treinos individuais na concentração da equipe.

A esperança na recuperação do craque do Liverpool não é à toa. A equipe de Tabárez é cabeça de chave do grupo D na Copa, também conhecido como o "grupo da morte", já que também é composto por Inglaterra e Itália. Entre as integrantes, a Costa Rica é a única seleção que nunca foi campeã mundial.

O jogo desta quarta-feira também marca a volta do capitão Diego Godín, que não disputou o amistoso contra a Irlanda do Norte, vencido por 1 a 0 pela 'Celeste' no último sábado. O zagueiro, campeão espanhol e vice da Liga dos Campeões pelo Atlético de Madrid, teve uma longa temporada, e o departamento médico da seleção optou por poupá-lo.

Presente na Copa de 2010, a Eslovênia não conseguiu se classificar para atual edição do torneio. Nas Eliminatórias europeias, a equipe perdeu a chance de avançar à repescagem ao ser derrotada pela já classificada Suíça na última rodada da fase de grupos.

Entre os principais jogadores da seleção eslava destacam-se o meia Valter Birsa, do Milan, que jogou o último Mundial, e o goleiro Samir Handanovic, da Inter de Milão. Após a partida contra o Uruguai, os eslovenos medirão forças com a seleção da Argentina, no próximo sábado, em Buenos Aires.

Prováveis escalações:.

Uruguai: Muslera; Pereira, Lugano, Godín e Cáceres; Ramírez, Gargano, Arévalo Ríos e Rodríguez; Forlán e Cavani. Técnico: Oscar Tabárez

Eslovênia: Handanovic; Brecko, Ilic, Cesar e Jokic; Krhin, Kurtic, Ilicic, Kampl e Birsa; Bezjak. Técnico: Srecko Katanec

Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira

Estádio Centenário, em Montevidéu.

Fonte: Terra

Nota da NETVASCO: A ESPN Brasil anuncia em seu site a transmissão de Uruguai x Eslovênia a partir das 20h25. Clique aqui para ver a programação.