Martín Silva é confirmado na lista dos 23 jogadores do Uruguai para a Copa do Mundo

Sábado, 31/05/2014 - 13:35
comentário(s)

O Uruguai é mais uma seleção a confirmar os 23 jogadores que vão disputar a Copa do Mundo. Neste sábado, o técnico Óscar Tabárez divulgou a lista e confirmou a grande estrela Luis Suárez, que operou o joelho esquerdo na última semana e não tem recuperação garantida para a estreia contra a Costa Rica, no dia 14 de junho.

Além de Suárez, outros três nomes bem conhecidos do futebol brasileiro foram chamados pelo treinador: o goleiro Martín Silva, do Vasco, e os meias Álvaro Pereira, do São Paulo, e Nicolás Lodeiro, ex-Botafogo e que recentemente se transferiu para o Corinthians.

No entanto, o palmeirense Eguren foi alijado. O experiente volante de 33 anos acabou preterido numa função cheia de opções mais polivalentes, uma das preferências de Tabárez. Embora possa atuar em várias posições, o lateral Alejandro Silva, 24 anos, também foi cortado. A vaga para a reserva da lateral-direita coube, portanto, ao antes ameaçado Jorge Fucile, 29.

Mesmo que Tabárez tenha negado que o amistoso de sexta-feira, 1 a 0 sobre a Irlanda do Norte, tenha servido de base para a decisão final, é fato que Sebastián Coates cresceu no conceito da comissão técnica após partida segura. O zagueiro estava entre os cotados a sobrar, mas conseguiu substituir com tranquilidade o titularíssimo Godín, poupado.

Na quarta-feira, o Uruguai faz o último amistoso, diante do Eslovênia, no Centenário, antes de embarcar para o Brasil, em 9 de junho. A sede charrua será em Sete Lagoas, Minas Gerais. A estreia ocorre em Fortaleza, no dia 14 de junho, contra a Costa Rica. No Grupo D, há ainda as também campeãs mundiais Itália e Inglaterra.

Veja a lista completa abaixo:

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray), Martín Silva (Vasco) e Rodrigo Muñoz (Libertad)

Defensores: Diego Lugano (sem clube), Diego Godín (Atlético de Madrid), José María Giménez (Atlético de Madrid), Martín Cáceres (Juventus), Maxi Pereira (Benfica), Jorge Fucile (Porto) e Sebastián Coates (Nacional).

Meio-campistas: Arévalo Ríos (Morelia), Walter Gargano (Parma), Diego Pérez (Bologna), Álvaro González (Lazio), Álvaro Pereira (São Paulo), Cristian Rodríguez (Atlético de Madrid), Gastón Ramírez (Southampton) e Nicolás Lodeiro (Corinthians).

Atacantes: Edinson Cavani (Paris Saint-Germain), Luis Suárez (Liverpool), Diego Forlán (Cerezo Osaka), Abel Hernánez (Palermo) e Cristian Stuani (Espanyol).

Fonte: GloboEsporte.com