Everton Costa anuncia em rede social que fará cirurgia nesta 4ª-feira

Segunda-feira, 09/06/2014 - 13:00
comentário(s)

Sem jogar desde abril, quando se sentiu mal na partida contra o Resende, pela Copa do Brasil, o atacante Everton Costa segue mostrando otimismo em seu retorno aos gramados. Nesta segunda-feira, ele postou numa rede social que fará a cirurgia para colocar um desfibrilador no coração nesta quarta-feira.

O jogador de 28 anos reforçou no comentário a vontade de voltar a jogar profissionalmente, reconheceu a dificuldade da batalha que irá enfrentar, mas ressaltou que não perdeu a esperança em se recuperar e agradeceu ao Vasco pelo apoio. Confira a íntegra do comentário:

Nesta quarta será minha cirurgia do coração para implantar um desfibrilador. então será uma nova etapa à ultrapassar até chegar ao Alvo: jogar futebol Profissionalmente!!! Decisão difícil porém Crendo !!! Graças à Deus estou Vivo ! e Graças à Deus as expectativas são as melhores possíveis ... mesmo que para alguns' eu já esteja caído ... para Deus estou de pé , de cabeça erguida e Forte nesta Batalha ! Obrigado pelo apoio e orações de todos ... especialmente à minha esposa , filhos , família e amigos ! à todas as Torcidas , pois a Vida vale mais que qualquer rivalidade! Obrigado Vascaínos por tanto carinho! Gratidão eterna ao Vasco !!!! "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo , eu venci o mundo ." João 16.33

Entenda o caso

No dia 16 de abril, Everton Costa deixou São Januário de ambulância durante a partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. No hospital, os exames constataram uma arritmia cardíaca. Três dias depois, o departamento médico do Vasco e o cardiologista Gustavo Gouvea, contratado pelo clube para acompanhar o caso de perto, deram uma entrevista coletiva para explicar detalhes do ocorrido. Na ocasião, foi anunciado que seria preciso realizar novos exames dentro de um mês para descobrir se o jogador teria condições de seguir jogando profissionalmente.

Everton Costa ficou seis dias internado. Depois que recebeu alta, ficou se recuperando em casa - onde teve os batimentos cardíacos monitorados por um aparelho - sem realizar esforço físico. Neste período, o elenco vascaíno chegou a gravar um vídeo de apoio ao atacante. Nas redes sociais, o clube lançou a campanha #forçaeverton.

Contratado em janeiro, Everton pertence ao Coritiba e está emprestado ao Vasco até dezembro de 2014. Após o problema cardíaco, o empresário Jorge Machado avaliou a situação e acenou com a possibilidade de uma renovação sem custos para o clube carioca. Aos 28 anos, o atacante tem 10 jogos e um gol marcado - contra o Duque de Caxias - com a camisa vascaína.

Fonte: GloboEsporte.com