Com Martín Silva na reserva, Uruguai derrota Eslovênia por 2 a 0 em amistoso

Quarta-feira, 04/06/2014 - 22:27
comentário(s)

Com o goleiro vascaíno Martín Silva entre os reservas, o Uruguai derrotou a Eslovênia por 2 a 0 na noite desta 4ª-feira (04/06), no Estádio Centenário, em Montevidéu. Os gols foram marcados por Cavani aos 36 minutos do 1º tempo e e Stuani aos 31 minutos do 2º tempo. O Uruguai ficará sediado em Sete Lagoas (MG) e está no Grupo D da Copa do Mundo junto com Costa Rica, Inglaterra e Itália. A estreia da Celeste será no dia 14/06, em Fortaleza, contra a Costa Rica.

Fonte: NETVASCO


Uruguai não empolga, mas bate a Eslovênia em despedida pré-Copa

Em seu último teste antes da Copa do Mundo, o Uruguai recebeu a Eslovênia em Montevidéu, no Estádio Centenário, e venceu por 2 a 0, numa atuação longe de ser brilhante. Cavani e Stuani, com um gol em cada tempo, definiram o triunfo do time do técnico Oscar Tabárez. Depois da vitória, a delegação segue os treinos até chegar ao Brasil, na segunda-feira, em Belo Horizonte. A bicampeã do mundo estreará no Mundial no próximo dia 14. O adversário será a Costa Rica, no Estádio Castelão, em Fortaleza.

O descompromisso da Eslovênia com o resultado - já que esta não disputará a Copa do Mundo - dificultou a tarefa uruguaia. Tudo porque os visitantes tiveram postura ousada e se lançaram ao ataque em busca de abrir o marcador. Este ímpeto ofensivo rendeu três excelentes oportunidades de gol. A melhor delas em linda jogada de Ilicic que Kirm concluiu mal. Faltou o capricho.

A Celeste se aproveitou do desperdício do adversário e começou a equilibrar as ações. Maxi Pereira foi um desafogo pela direita e carimbou a trave em chance que teve nas costas do lateral rival. Pouco depois, Forlán teve o seu melhor e talvez único bom momento no jogo. Mas o suficiente para abrir o marcador. O craque da última Copa do Mundo recebeu pela esquerda e lançou para Cavani, que infiltrou entre os zagueiros e carimbou a rede em cabeçada certeira. O gol esfriou o clima hostil que vinha da arquibancada, já que algumas vaias já podiam ser ouvidas.

Ainda a testar formações para o seu time do Mundial, o técnico Oscar Tabárez realizou quatro mexidas no intervalo. A Celeste não chegou e engrenar na partida. Entretanto, ao menos conseguiu voltar a dar trabalho ao goleiro adversário, principalmente em lances de bola parada. Giménez foi agarrado dentro da área e pediu pênalti, não marcado pelo argentino Patrício Loustau. Em outro lance, este vindo de escanteio, Cáceres cabeceou para o chão, e Handanovic praticou boa intervenção.

O lance mais bonito da partida foi protagonizado por Stuani, que participou apenas dos 45 minutos finais. Ele recebeu cruzamento de Cáceres e emendou uma linda bicicleta. obrigando o goleiro adversário a ceder escanteio. Na sequência, o ex-são-paulino Lugano por pouco não deixou a sua marca de cabeça.

Pouco tempo passou e, em novo lance de escanteio, o Uruguai matou o jogo. Após bate-rebate, Cavani dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Stuani estufar a rede e sacramentar o triunfo celeste, que vem ao Brasil na esperança de repetir o feito de 1950, quando sagrou-se campeã mundial ao calar o Maracanã ao derrotar a Seleção.

Fonte: GloboEsporte.com


Uruguay 2-0 Eslovenia

El miércoles por la noche Uruguay disputó su último partido amistoso previo al Mundial.  La selección venció 2 – 0 a Eslovenia en el estadio Centenario. Los goles fueron convertidos por Edinson Cavani a los 36 minutos del primer tiempo y de Cristhian Stuani a los 31 minutos del complemento.

El técnico Oscar Tabárez alineó con Fernando Muslera, Maximiliano Pereira, Diego Lugano, Diego Godín, Martín Cáceres, Walter Gargano, Egidio Arévalo Ríos, Cristian Rodríguez, Gastón Ramírez, Diego Forlán y Edinson Cavani. En el complemento ingresaron: Jorge Fucile, José Giménez, Sebastián Coates, Álvaro González, Álvaro Pereira y Cristhian Stuani.

Con esta victoria la selección obtuvo la Copa Samsung que estaba en disputa en este encuentro internacional amistoso. Los jugadores quedarán concentrados esta noche en el Complejo de la AUF y el jueves por la mañana realizarán trabajos regenerativos. 
Miércoles 4 de junio
Uruguay 2 – 0 Eslovenia
Estadio: Centenario
Goles: 36' Edinson Cavani (U), 76' Cristhian Stuani (U)
Amarillas: Rotman (E), Cavani (U), Giménez (U), Brecko (E), Mertely (E)
Árbitro: Patricio Loustau (Arg)
Asistentes: Ezequiel Brailovsky y Gustavo Rossi (Arg)
Cuarto Árbitro: Pablo Díaz (Arg)

Uruguay

1 – Fernando Muslera
16 – Maximiliano Pereira (45' Jorge Fucile)
2 – Diego Lugano
3 – Diego Godín (45' José Giménez, 80' Sebastián Coates)
22 – Martín Cáceres
17 – Egidio Arévalo Ríos
5 – Walter Gargano (45' Álvaro González)
7 – Cristian Rodríguez (74' Álvaro Pereira)
18 – Gastón Ramírez (45' Cristhian Stuani)
21 – Edinson Cavani
10 – Diego Forlán

Director Técnico: Oscar Tabárez

Suplentes

23 – Martín Silva
12 – Rodrigo Muñoz
4 – Jorge Fucile
19 – Sebastián Coates
13 – José Giménez
6 – Álvaro Pereira
14 – Nicolás Lodeiro
20 – Álvaro González
8 – Abel Hernández
11 – Cristhian Stuani

Eslovenia

1 – Samir Handanovic
2 – Miso Brecko (83' Andraz Struna)
3 – Miral Samardeie
5 – Bostyan  Cesar
13 – Bojan Jokie
20 – Dalibor Stevanovic (70' Ales Mertely)
8 – Jasmin Kurtic
18 – Rayko Rotman
19 – Josip Ilicic (75' Dejan Lazarevic)
17 – Andraz Kirm (58' Nejc Pecnik)
11 – Milivoje Novakovic (66' Roman Bezyak)

Director Técnico: Srecko Katanec

Suplentes

12 – Vid Belec
16 – Jan Oblak
4 – Gregor Balazic
23 – Erik Janza
10 – Ivan Firer
14 – Dejan Lazarevic
22 – Ales Mertely
7 – Nejc Pecnik
6 – Branko Ilic
15 – Andraz Struna
9 – Roman Bezyak




Fonte: AUF