Hoje no Cruzeiro, Marlone diz que é grato ao Vasco e revela que acompanha o time

Quarta-feira, 04/06/2014 - 21:09
comentário(s)

O Campeonato Brasileiro de 2013 foi o pontapé inicial para um jovem começar a brilhar no mundo da bola. Marlone surgiu como grande promessa do Vasco e evoluiu constantemente no último ano. A explosão do jogador despertou interesses de diversos clubes nacionais e acabou culminando na transferência para o Cruzeiro. Agora, na metade da primeira temporada em Belo Horizonte, o atleta de 22 anos não esconde a felicidade com o novo momento que vive.

“Está sendo muito importante, primeiramente, para adquirir experiência e conhecimento na carreira. Mesmo tendo só cinco meses está sendo tudo muito bom. Meu primeiro objetivo de ir para o Cruzeiro foi a evolução que ia acontecer ainda mais. Então só posso comemorar tudo que vem acontecendo comigo aqui”, disse.

Mesmo há pouco tempo no clube, Marlone garante já estar totalmente adaptado à rotina celeste: “Já estou muito bem adaptado. O grupo me abraçou demais e temos uma rotina muito boa. Aquele sentimento de timidez do momento em que cheguei já ficou de lado. Não conhecia muita coisa, mas agora os companheiros já me deixam totalmente em casa. A galera é demais e superentrosada”, comentou.

A boa fase no Cruzeiro, por sua vez, começou logo que Marlone chegou a Minas. No primeiro campeonato disputado com a camisa celeste, o meia-atacante conquistou o primeiro título da carreira e admite que a liderança no Brasileirão é um dos reflexos de todo o trabalho do técnico Marcelo Oliveira.

“O título mineiro foi algo incrível, que nunca vou esquecer. A galera sempre brinca que cheguei como pé-quente e pretendo continuar assim. Isso tudo se dá ao grande trabalho que fazemos com o Marcelo. Ele prega muito a questão da ambição, de estar sempre querendo vencer. É por isso que conseguimos nos manter tão bem e espero que essa fase vitoriosa continue por muito tempo”, analisou.

A mudança de vida, no entanto, não foi simplesmente no novo clube. O ano de 2014 vem marcando ainda mais a vida do jovem atleta, que chegou a se casar pouco tempo antes de deixar a cidade carioca. A nova vida, por sua vez, tem deixado o atleta cada vez mais realizado.

“Sou muito caseiro, mas a vida em Minas está cada vez melhor. Fico mais numa rotina em casa e treino, mas a cidade é muito boa em si. Casei no dia 19 de dezembro na correria de ter de me mudar logo e sabíamos desse desafio. Queria construir tudo em Minas e vem dando tudo certo. Estou realmente muito feliz com o que vem acontecendo. Está sendo um grande amadurecimento, em várias vertentes da minha vida”, disse.

Os rumores de possíveis negociações com Corinthians e Santos são algumas das coisas que estão se fazendo presentes com mais frequência na rotina de Marlone. Sem pensar em deixar a capital mineira nem tão cedo, o jogador garante que não se vê fora da Toca da Raposa num momento tão bom como o atual.

“Meu foco hoje é o Cruzeiro, minha cabeça está aqui. A gente tem de ter sabedoria de saber levar essas sondagens e tal. Hoje estou feliz, com muitos amigos e uma grande rotina. Não estou pensando em outro clube de maneira alguma”, garantiu.

Só mesmo as férias fazem o jovem Marlone voltar para o Rio com maior frequência. O meia-atacante do Cruzeiro aproveita o período de folga para reencontrar amigos e familiares e não esconde a felicidade em curtir alguns dias na Cidade Maravilhosa.

“Estou recarregando as forças. Tenho grandes amigos aqui e fico muito feliz de encontrar todos eles. É um motivo de muita alegria voltar após seis meses e sei que isso vai me fazer ainda mais forte quando voltar aos trabalhos”, disse Marlone, que ainda tem na Cidade Maravilhosa o reencontro com o irmão Marlon, com quem ainda deseja atuar lado a lado.

“Jogar com o meu irmão é um sonho. Temos esse desejo desde pequenos e sei que um dia isso ainda pode se realizar. É esperar e torcer muito para que isso aconteça”, revelou.

Férias no Rio e lembranças marcantes

As férias no Rio não vão durar muito. Marlone se reapresenta no Cruzeiro no dia 18 para uma preparação especial nos Estados Unidos. A decisão do clube em passar o período de Copa do Mundo fora do Brasil é outra decisão bem acolhida pelo atleta.

“É um ponto positivo. Vamos viajar para nos preparar ainda mais e sei que será importante para nos concentrarmos e voltarmos mais fortes para a sequência do Brasileirão. Enquanto isso vamos torcendo para o Brasil conquistar o hexa (risos)”, brincou.

Uma das maiores marcas do Rio na vida do atleta ainda é o ex-clube. Ter aparecido mais intensamente para o cenário nacional fez com que Marlone guardasse um carinho ainda maior pelo time de São Januário. Mesmo longe, o atleta ainda acompanha os passos do Gigante na Colina na Série B, fato que insiste em lamentar.

“Sempre serei grato ao Vasco. Foi o clube que abriu as portas e me apresentou para o Brasil. Tenho acompanhado muito o time e sei que a equipe vai conseguir voltar para a Primeira Divisão. O lugar do Vasco é na Série A, mesmo respeitando todos os clubes da Série B. É um clube gigante e no qual tenho grandes amigos. Torço muito por eles e espero que estejam cada vez mais certos que esse retorno será para coroar todo o esforço deles”, finalizou.




Fonte: O Dia Online