Cruzeiro não aceita proposta do Inter de Milão e ex-vascaíno Nilton segue no clube

Domingo, 25/05/2014 - 07:42
comentário(s)

O volante Nilton, por enquanto, não será jogador do Internazionale de Milão. O volante, que completou 27 anos no último dia 21, não acertou sua transferência para o time italiano por conta da questão financeira, que giraria em torno de 5 milhões de euros. O motivo foi o parcelamento do pagamento ao Cruzeiro, já que os italianos propuseram a quitação em quatro anos, o que foi prontamente negado pela diretoria da Raposa.

O diretor de futebol Alexandre Mattos acompanhou Nílton até Milão, onde o volante realizou exames médicos para a finalização do negócio. Após os exames, houve a rodada final da negociação, onde a proposta dos italianos não foi aceita pela diretoria cruzeirense, além de o jogador não ter tido o pedido de salários atendido. Os dirigentes do Internazionale consideraram a pedida do volante alta, o que determinou o encerramento das tratativas.

O jogador, por sua vez, se mostrou frustrado pela negociação e mas se mostrou consternado com o fechamento de toda a situação.

- Estou retornando ao Brasil satisfeito porque vou continuar jogando no Cruzeiro. Um clube que gosto muito e quero ganhar de novo o título brasileiro - afirmou o jogador.

O dirigente celeste juntamente com o atleta retornam neste sábado ao Brasil e o jogador ficará à disposição do técnico Marcelo Oliveira para o duelo contra o Corinthians, na próxima quarta-feira. Caso o treinador solicite, Nílton viaja na próxima segunda-feira para se juntar à delegação do Cruzeiro em São Paulo.

A negociação se arrastou por algumas semanas e, neste período, foi negada pelo Cruzeiro, pelo volante e pelo seu empresário, Wagner Ribeiro. No início do mês passado, o representante do atleta confirmou, em entrevista ao GloboEsporte.com, que esteve em Belo Horizonte para conversar com o diretor de futebol Alexandre Mattos.

Naquela oportunidade, Ribeiro disse que Mattos sabia que Nílton estava na mira de clubes europeus, já que tem um perfil que agrada a vários clubes do Velho Continente, deixando assim aberta uma possibilidade de o jogador sair na próxima janela de transferências, no meio deste ano.

Nilton foi contratado no final da temporada de 2012, quando o Cruzeiro reformulava a equipe, depois de passar sufoco nos últimos jogos daquele ano. O jogador, que disputou 68 jogos e marcou 10 gols pela Raposa, chegou e se encaixou bem no esquema tático de Marcelo Oliveira, caindo nas graças da torcida cruzeirense. No time celeste, o meio-campo foi campeão do Brasileirão e entrou na seleção do campeonato como um dos melhores volantes da competição.

Depois de passar por uma artroscopia no joelho direito, Nilton ficou fora dos primeiros jogos desta temporada. Mas, quando voltou, não conseguiu repetir o mesmo desempenho de 2013.

Fonte: GloboEsporte.com