Ex-vascaíno Dedé tem cometido falhas no Cruzeiro, mas técnico evita expor a maior contratação da história do clube

Segunda-feira, 19/05/2014 - 10:59
comentário(s)

O zagueiro Dedé passa por um momento instável no Cruzeiro. Contratado como xerife da defesa na temporada passada, o defensor cometeu falhas em jogos decisivos. Os dois gols do San Lorenzo (um em Buenos Aires e outro no Mineirão), na desclassificação celeste na Copa Libertadores, nasceram em jogadas criadas em cima do jogador.

Neste sábado, Dedé voltou a falhar no Mineirão. Na vitória celeste sobre o Coritiba, por 3 a 2, os tentos do time paranaense foram criados em espaços cedidos pelo zagueiro. Primeiro, ele se posicionou mal e deixou o meia Alex, com estatura menor (1,77 m contra 1,93m), cabecear a bola para as redes de Fábio. Depois, no segundo tempo, o camisa 26 não chegou a tempo de evitar o cabeceio de Norberto.

Depois do jogo, o técnico Marcelo Oliveira não quis expor Dedé individualmente, mas garantiu que os apagões no sistema defensivo do Cruzeiro serão cobrados.

“No primeiro tempo falamos da penetração do Alex e ele com o Jajá jogaram no meio, com o Zé Love pela direita. Por mais que houvesse mérito no cruzamento, foi falha nossa e vamos cobrar. É muito difícil fazer três gols e isso poderia ter complicado o jogo”, disse o treinador.

Maior contratação da história do Cruzeiro, Dedé foi comprado em 2013 junto ao Vasco da Gama por R$ 14 milhões. A Raposa contou com a ajuda de investidores e ficou com 45% dos direitos econômicos do atleta. Depois de passar por um processo de adaptação, ele fez um bom Campeonato Brasileiro e ajudou o clube a ser campeão. Porém, um erro na Copa do Brasil, diante do Flamengo, fez com que ele sofresse as primeiras cobranças.

Neste ano, Dedé viveu a frustração de não ter sido convocado para a Copa do Mundo, com o técnico Luiz Felipe Scolari privilegiando Henrique, do Napoli. Pelo Cruzeiro, ele viveu momentos distintos. Autor do gol heróico contra o Cerro Porteño, no Paraguai, ele garantiu a classificação para as quartas de final. Contudo, teve desatenção e insegurança nos jogos decisivos contra o San Lorenzo e o time azul foi eliminado da Libertadores.

Fonte: Superesportes