Jogo desta 3ª-feira, contra o Boa, pode ser o último de Adilson pelo Vasco

Segunda-feira, 02/06/2014 - 08:28
comentário(s)

Após seis meses de trabalho, a era de Adilson Batista no Vasco está próxima do fim. Após o 1 a 1 com a Portuguesa, que somou o quarto empate consecutivo na Série B, sua situação ficou praticamente insustentável no comando da equipe.

A tendência é a de que, independentemente do resultado contra o Boa Esporte, nesta terça-feira, o treinador deixe o cargo e um novo profissional assuma a vaga no período de recesso da Copa do Mundo.

Depois do jogo contra a Lusa, em Volta Redonda (RJ), quando concedeu uma entrevista coletiva praticamente em tom de despedida, Adilson seguiu com o restante da delegação para Pinheiral (RJ). O presidente Roberto Dinamite e o vice de futebol, Ercolino de Luca, estiveram presentes no estádio, mas retornaram ao Rio de Janeiro após o confronto, assim como o diretor-executivo Rodrigo Caetano, que tinha um compromisso pessoal neste domingo.

Adilson comandou um treino regenerativo na cidade do interior do estado e viajou com o time para Varginha (MG). Após a partida com o Boa, o Vasco dará dez dias de folga para o elenco.

O treinador foi contratado para comandar as últimas sete rodadas do Campeonato Brasileiro do ano passado com a missão de livrar a equipe do rebaixamento, feito que não foi atingido. Este ano, porém, levou o time à final do Campeonato Carioca, quando perdeu o título aos 46 minutos do segundo tempo com o gol do meia rubro-negro Márcio Araújo em impedimento.

A campanha na Série B, no entanto, é frustrante até o momento e o Vasco ocupa apenas a 12ª colocação, a cinco pontos do G4.

Fonte: UOL