Com Thalles, Seleção Sub-21 vence Colômbia pelo Torneio de Toulon: 2 a 1

Sábado, 24/05/2014 - 14:51
comentário(s)

Com Thalles em campo, a Seleção Brasileira Sub-21 derrotou a Colômbia por 2 a 1 na tarde deste sábado (24/05) pelo Torneio de Toulon. O Brasil abriu 2 a 0 com Ademilson aos 40 minutos do 1º tempo e Rodrigo Caio aos 13 minutos do 2º tempo. Rodriguez descontou para a Colômbia aos 18 da etapa final.

Fonte: NETVASCO


Brasil Sub-21 consegue segunda vitória: 2 a 1 na Colômbia

Em mais um jogo equilibrado no Torneio Internacional de Toulon, a Seleção Brasileira Sub-21 conseguiu sua segunda vitória e segue 100% na competição. Desta vez, a vítima foi a Colômbia, derrotada por 2 a 1. Ademílson e Rodrigo Caio marcaram os gols na tarde deste sábado em Hyeres, na França.

A partida começou com o Brasil mostrando que estava a mil por hora. Em falta cobrada da intermediária, Lucas Evangelista achou Marquinhos na segunda trave. A cabeçada do zagueiro foi quase perfeita, mas ao invés de balançar as redes, explodiu na trave colombiana.

Após este primeiro lance, o jogo ficou equilibrado e muito brigado no meio de campo por quase toda a primeira etapa. No entanto, no último minuto, a estrela do decisivo Ademílson brilhou. O camisa 10 da Seleção Sub-21 recebeu dentro da área, driblou o marcador e foi derrubado. Ele mesmo pegou a bola, pôs na marca do pênalti e cobrou com perfeição. Redonda de uma lado, goleiro do outro e Brasil 1 a 0.

No intervalo, Alexandre Gallo substituiu Leandro por Luan. A mudança, que já havia dado resultado na estreia contra a Coreia do Sul, novamente se revelaria acertada neste duelo com a Colômbia.

Perto dos 20 minutos do segundo tempo, depois de Thalles ganhar uma bola na intermediária, foi Luan quem percebeu a infiltração surpresa do volante Rodrigo Caio. O passe, na medida, encontrou o camisa 5 livre para dominar e fazer o segundo.

Tudo parecia se encaminhar para uma vitória tranquila, já que o Brasil dominava a partida. Um pouco antes de ampliar o placar, Alisson havia acertado o travessão colombiano em belo chute de esquerda e a posse de bola era toda brasileira. No entanto, em lance que o árbitro interpretou como recuo de bola para o goleiro Marcos, a Colômbia soube aproveitar e diminuiu o placar.

Resultado: os últimos 10 minutos de jogo foram emocionantes, com correria do lado colombiano, muita entrega por parte dos brasileiros e as típicas provocações ao juíz. Felizmente, o placar não se alterou e o Brasil somou mais três pontos.

O próximo duelo da Seleção Sub-21 será contra a Inglaterra. O jogo está marcado para as 19h30 em Saint Raphael. No momento, com um jogo a mais que os ingleses, o Brasil lidera o Grupo B com seis pontos.

BRASIL

Marcos, Gilberto, Marquinhos, Dória (c) e Wendel (Douglas Santos); Rodrigo Caio, Lucas Evangelista (Alison) e Ademílson (Lucas Silva); Leandro (Luan), Thalles e Alisson



Fonte: CBF