Vasco quitou salários de março de jogadores e funcionários nesta 6ª-feira

Sexta-feira, 16/05/2014 - 18:31
comentário(s)

Com esforços frustrados para conseguir arrecadar mais com jogos fora do Rio - o clube não vai atuar em Manaus e ainda não sabe se vai poder jogar em Teresina -, a diretoria tenta amenizar a crise financeira em São Januário. Nesta sexta-feira, o clube acertou o pagamento do mês de março a funcionários e jogadores. Ainda há débito do mês de abril, mas os últimos meses já mostram um desequilíbrio menor no clube, que atrasava até três meses até pouco tempo.

O Vasco ainda tenta diminuir a folha salarial do futebol e chegar próximo a R$ 2,5 milhões, mas sofre para negociar os jogadores encostados. Alguns deles com altos salários, casos de Nei, Sandro Silva e Renato Silva, que ainda não aceitaram propostas de outros clubes para deixarem São Januário. A verba para o pagamento desta vez saiu de antecipação de cotas de TV e outros recursos menores. Na véspera da final do estadual contra o Flamengo, o clube conseguiu pagar dois meses de salários atrasados - janeiro e fevereiro.

O clube, porém, ainda tem problemas com a transparência dos balanços financeiros, ainda sem data para ir a votação as contas de 2012. Os números de 2013 foram apresentados com atraso e sem auditoria interna, do Conselho Fiscal, e externa, que é obrigatório por lei federal.

Fonte: GloboEsporte.com