Diretoria quitou salário de fevereiro de jogadores e funcionários na última sexta-feira

Sábado, 12/04/2014 - 12:17
comentário(s)

Assim como na véspera da primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, a diretoria do Vasco pagou um mês de salário a elenco e funcionários, na noite de sexta-feira. A dívida era referente ao mês de fevereiro e regulariza a situação após um longo período de atrasos frequentes, já que março, no cálculo dos clubes, costuma ser quitado no dia 20. A boa notícia serve como motivação extra para enfrentar o Flamengo, neste domingo, no Maracanã.

O clube vive em grave dificuldade financeira, que se tornou pior em 2012 com o bloqueio judicial das verbas e causou uma debandada no time que foi campeão da Copa do Brasil na temporada anterior. O Cruz-Maltino trabalhava para acertar o valor o quanto antes, mas, como ainda não assinou com novos patrocinadores, a expectativa era deixar para a semana que vem.

Além da Caixa Econômica Federal, o Guaraná Tron e a Tim estampam suas marcas. O Guaracamp vai assinar nos próximos dias e já deve iniciar a parceria na estreia da Série B, dia 19. A visibilidade da final do estadual foi um dos fatores que ajudou no alívio da crise.

Em fevereiro, o Vasco também já havia quitado o 13º salário de seus funcionários. Resta agora pagar o direito de imagem a maior parte dos jogadores e algumas bonificações.

Fonte: GloboEsporte.com