Yago tem recebido atenção especial de Adílson durante os treinamentos

Sexta-feira, 16/05/2014 - 16:22
comentário(s)

Edmilson está quase pronto para retornar ao time titular do Vasco. O atacante, artilheiro do time na temporada com 11 gols, deve ficar no banco na partida contra o Sampaio Corrêa - isso, evidentemente, se a Justiça concordar que ela seja realizada no Albertão na próxima terça-feira. Rafael Silva estreou com um gol contra o Oeste e Guilherme Biteco já vem sendo testado com mais frequência por Adilson Batista nos treinamentos. Mas o titular, ao lado de Rafael no próximo jogo, é Yago. O garoto revelado em São Januário, de 20 anos, é talvez aquele que mais precise mostrar serviço nos próximos jogos se quiser continuar na equipe do treinador vascaíno.

Com boas atuações, um gol e uma disposição quase juvenil de ir o tempo todo para cima dos marcadores, o garoto vem sendo moldado no dia a dia de treinos pelo técnico Adilson. Hoje, o jogador é o alvo preferido do treinador, que o orienta em jogos e treinos e tenta equilibrar a natural ansiedade e velocidade do jovem atacante ao equilíbrio de escolher as melhores jogadas e poupar energia para outras situações de ataque.

No treino desta sexta-feira foi possível notar a preocupação de Adilson com Yago. Sempre na mira dos passes em profundidade de Douglas, o atacante recebeu algumas broncas de Adilson, que não queria vê-lo prendendo a bola sem necessidade, principalmente em contra-ataques.

- Para que passar o pé por cima da bola agora? Joga no Douglas, corre e deixa ele pensar! - pediu o técnico ao garoto, num lance em que Yago tentou driblar Marlon e não conseguiu passar pelo marcador, depois de fazer uma finta.

Com atenção, Yago somente escutou Adilson, sem contestar as ordens. Uma postura que vem sendo elogiada nos meninos que subiram recentemente, caso de Yago e também de Marquinhos.

- Essa é a minha função, orientá-los. Quando se é jovem, precisa mais de orientação. Eles estão querendo, prestando muita atenção, procurando fazer o que peço, mas com liberdade para criar. O Yago, o Marquinhos, são jovens, com potencial. Estamos trabalhando para que ajudem o Vasco - comentou o treinador.

Fonte: GloboEsporte.com