Emprestado ao Náutico, Alessandro não poderá enfrentar o Vasco neste sábado

Quarta-feira, 14/05/2014 - 15:43
comentário(s)

Titular incontestável do Náutico, o goleiro Alessandro será desfalque no próximo sábado, quando o Timbu enfrenta o Vasco, às 16h20, na Arena Pernambuco. Não por lesão, nem por suspensão. O que vai deixar o camisa 1 fora é uma cláusula contratual. No acordo de empréstimo do cruzmaltino ao alvirrubro, há uma cláusula que o impede de atuar contra o ex-clube.

- Realmente, existe essa força contratual. É normal nos moldes de empréstimo. Ele vai ter de ficar de fora por esta questão - disse o gerente de futebol do Náutico, Lúcio Surubim.

Quem deve ficar com a vaga é o jovem Jefferson, de apenas 20 anos. Até agora, ele só fez três partidas como goleiro titular da equipe profissional. Todas no Campeonato Pernambucano de 2013, mas naquela oportunidade, o planejamento da diretoria foi entrar com a equipe Sub-20.

O contrato de Alessandro com o Náutico vai até o final do ano. O vínculo dele com o Vasco é até o final de 2015. O seu salário, inclusive, tem o pagamento dividido entre os dois clubes. Desde que estreou, no empate em 1 a 1 contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, o goleiro não saiu mais do time do Náutico. Ao lado do volante Elicarlos, ele é o jogador que mais atuou com a camisa alvirrubra neste ano - foram 23 vezes.

Fonte: GloboEsporte.com