Preparador físico ressalta treinos específicos de Douglas e recuperação de Guiñazu

Quarta-feira, 14/05/2014 - 16:45
comentário(s)

Capitão do Vasco no início da temporada, o volante Guiñazu possui uma fissura no pé direito e chegou a atuar nas partidas decisivas do Campeonato Carioca. A previsão de retorno do atleta é de dois meses, mas Guiñazu vem respondendo bem ao tratamento que vem realizando. O preparador físico Daniel Gonçalves revela que a pausa na Série B por conta da Copa do Mundo será providencial para a recuperação de Guiñazu e servirá para condionar a equipe de uam forma mais adequada para o segundo semestre de 2014:

“O Guiñazu é um atleta que sempre nos surpreende positivamente quanto ao seu condicionamento, sua mobilização, o fato de ter conseguido jogar jogos finais com uma fratura no pé, o que surpreende a todos. Temos que ter cautela, precisamos esperar o tempo de consolidação da fratura, acreditamos que essa intertemporada de quatro semanas, diferente da pré-temporada de duas semanas, conseguiremos condicionar de maneira adequada a equipe para o segundo semestre para que tenhamos o ápice na Copa do Brasil e seria importante para que ele se condicione, é o atleta mais longevo da equipe, essa inatividade, por mais que esteja treinando a musculatura, nunca é igual aos treinamentos específicos no campo, então vem em uma boa hora.”

Jogador que já atuou em 18 partidas e atual capitão, o meia Douglas vem sendo monitorado pela comissão técnica e a principal preocupação é evitar sobrecarga, já que vem de uma rotina intensa de jogos e é um atleta mais experiente. Daniel Gonçalves destaca a programação que vem sendo feita com o jogador e destaca a quantidade de jogos disputados pelo camisa 10 vascaíno:

“Temos monitorado o Douglas, o tempo de atuação e a sobrecarga. Desde que ele chegou praticamente vem numa rotina bem intensa de jogos, nesse período de Vasco já fez o mesmo número de jogos ou mesmo tempo jogado que o ano inteiro passado no Corinthians, é claro que o atleta sente o futebol é sempre um condicionamento progressivo e específico, se o atleta não joga com uma certa frequência e de uma hora para a outra passa a jogar duas vezes por semana é claro que vai sentir essa rotina. Nos últimos cinco jogos vimos que o Douglas foi um dos atletas que teve o maior tempo de permanência em campo, a gente está fazendo um planejamento para o Douglas e outros para recuperá-los fisicamente", destacou Gonçalves à Super Rádio Brasil.

Fonte: Supervasco