Irmão de Alexandre Pessoal confirma morte cerebral do ex-apresentador da VascoTV

Quarta-feira, 14/05/2014 - 12:56
comentário(s)

O irmão de Alexandre Pessoal, Leonardo Esteves, afirmou ao GLOBO que o cantor teve morte cerebral. Segundo ele, o quadro foi constatado já na noite de terça-feira, mas a família esperou por novos exames para confirmar.

— O hospital espera ter um protocolo de atendimento. Ontem, já não havia atividade cerebral e hoje de manhã os exames repetiram os resultados. Ele estava em um processo de melhora, mas houve uma hemorragia muito forte no tronco do cérebreo, uma área crítica e inoperável. Foi uma fatalidade, já que não havia como controlar a pressão — afirmou.

O laudo final será dado após mais uma bateria de exames, que começam por volta das 14h, mas a família já prepara os procedimentos.

— Já estamos encaminhando, obviamente, a questão da doação de órgãos. O Erasmo esteve aqui de manã e falamos sobre isso. O enterro sempre é no cemitério do Jardim da Saudade, onde estão enterradas minha mãe e minha avó, mas estamos dependendo da questão da doação.

Mais cedo, a assessoria de Erasmo Carlos afirmou que o quadro de Alexandre continuava "gravíssimo". Na noite de terça, amigos do cantor chegaram a informar que ele teria sofrido morte cerebral e a notícia circulou como sendo verdadeira, mas os representantes do músico negaram.

Erasmo, que voltou de Brasília, esteve de manhã no hospital Barra D’Or, onde o filho está internado. Ele saiu antes de 12h, visivelmente abatido. O Tremendão, que tem show marcado para o próximo dia 17, na casa HSBC Brasil, em São Paulo, não informou se manterá seu calendário de apresentações.

Fonte: O Globo Online